No Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo-SP, o Pinheiros recebeu o Fluminense e derrotou o adversário pelo placar de 3 a 1 (26/24, 25/23, 22/25 e 25/22). O resultado foi a quinta vitória da equipe paulista na Superliga Feminina de vôlei.
A jogadora de destaque do confronto foi a líbero Kika, eleita a melhor em quadra com o troféu Viva Vôlei. O Pinheiros chegou a marca de 13 pontos conquistados na competição. No momento, o time se encontra na nona colocação e está cinco pontos atrás do Unilife Maringá. Já o Tricolor, conheceu sua sexta derrota e estacionou na sétima posição.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Sobre a partida
No início do confronto, a disputa se manteve equilibrada, muito por conta dos erros cometidos por ambas as equipes. Mais tarde, o Fluminense cresceu na parcial e chegou a abrir uma pequena vantagem no placar. No entanto, o Pinheiros reagiu e teve duas oportunidades de fechar o set em uma situação de 24 a 22, mas acabou desperdiçando. Mesmo assim, um erro da sérvia Aleksandra Uzelac definiu o triunfo do clube paulista em 26 a 24.
Logo depois, o Tricolor Carioca teve um bom começo e largou na frente com 6 a 2 no marcador. Na sequência, o Pinheiros melhorou no confrontou e acabou com a vantagem construída pelo adversário. Após um extenso momento de equilíbrio, um ace da central Laís ampliou o placar a favor das paulistas com um 25 a 23.
Em uma atuação destacada do seu ataque, o Fluminense dominou o terceiro set e colocou uma boa diferença sobre as donas da casa. Porém, na reta final da parcial, o Pinheiros teve uma reação espetacular e deixou tudo igual em 22 a 22. No fim, a argentina Elina Rodríguez brilhou no momento decisivo e e sacramentou a vitória do Nense por 25 a 22.
Já no quarto set, o time paulista teve um alto nível de desempenho no final e abriu três pontos de vantagem sobre o rival. Dessa forma, o Pinheiros contou com a eficiência do seu ataque para sacramentar o resultado na Superliga com um 25 a 22.