Jogando em casa, o Vedacit Guarulhos derrotou o Minas Tênis Clube por 3 a 1 (19/25, 25/19, 25/23 e 25/23) e se classificou para a fase de semifinal da Copa Brasil de vôlei masculino. O time paulista foi o segundo clube a garantir sua vaga na próxima etapa do torneio, depois da vitória do Sesi Bauru sobre o Suzano.
Destaque da partida, o ponteiro William Piá, do Guarulhos, foi o vencedor do troféu Viva Vôlei, dado ao melhor jogador em quadra no confronto. Além disso, os outros dois jogos válidos pelas quartas de final acontecem ainda nesta quinta-feira (25). Às 18h30, o Sada Cruzeiro recebe o Joinville Vôlei em Contagem-MG. Logo depois, às 20h, o Farma Conde São José enfrenta o Vôlei Renata.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Começo equilibrado e ascensão de Guarulhos
Depois de um início bastante equilibrado, o Minas emendou uma ótima sequência de saques e abriu três pontos de vantagem. Assim, os visitantes administraram a diferença e fecharam na frente por 25 a 19. Já no segundo set, foi a vez do Guarulhos começar com um ritmo forte e colocar 11 a 6 no marcador. Graças a um ataque muito eficiente, os paulistas deixaram tudo igual com um 25 a 19.
O roteiro se repetiu na parcial seguinte e os donos da casa seguiram com um ótimo volume de jogo, abrindo 7 a 3 no placar. Mais tarde, o Minas conseguiu se recuperar na disputa, porém viu o Guarulhos ter a paciência necessária para virar o confronto com um 25 a 23. Por fim, em um cenário bem mais igual, os paulistas fecharam sua classificação na Copa Brasil com um bloqueio do central Matheus Alejandro, que definiu a vitória por 25 a 23.