Primeiro classificado! Na disputa das quartas de final da Copa Brasil de vôlei masculino, o Sesi Bauru derrotou o Suzano por 3 a 0 (30/28, 30/28 e 25/21) e foi o primeiro clube a avançar à semifinal do torneio. Agora, a equipe paulista aguarda a definição do seu adversário na nova etapa da competição.
Em uma partida de alto nível técnico, o destaque do Sesi foi o oposto Darlan Souza, que brilhou no saque e nas diagonais de muita potência e venceu o troféu Viva Vôlei. Nesta quinta-feira (25), serão realizados os outros três jogos da fase de quartas de final da Copa Brasil. Às 16h, o Vedacit Guarulhos recebe o Minas Tênis Clube. Logo depois, às 18h30, o Sada Cruzeiro enfrenta o Joinville. Por fim, no interior de São Paulo, haverá o clássico entre Farma Conde São José e Vôlei Renata, às 20h30.
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
Sobre a partida
Após um início equilibrado, o Sesi Bauru abriu uma pequena vantagem no placar, graças a uma boa sequência de saques do oposto Darlan Souza. Dessa forma, o time mandante impôs um 13 a 8 sobre o rival e encaminhou sua vitória na parcial. Mesmo com a ótima recuperação do Suzano, o Sesi fechou vencendo por 30 a 28.
Já no segundo set, o Suzano largou com um volume de jogo intenso e controlou as ações ofensivas. Porém, mais tarde, os donos da casa se recuperaram na disputa e chegaram ao empate na marca de 18 a 18. No fim, depois de uma acirrada disputa, Darlan bloqueou o ponteiro Daniel Muniz e definiu mais um 30 a 28. Na parcial decisiva, o Sesi conseguiu abrir uma boa diferença no marcador logo no início e administrou a vantagem até o final, onde sacramentou o 3 a 0 com o triunfo por 25 a 21.