O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar a polêmica de arbitragem envolvendo a partida entre Gerdau Minas e Bluvôlei pela Superliga Feminina. Nesta segunda-feira (22), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) decidiu encaminhar o caso para o STJD depois de uma reunião com a Comissão de Arbitragem (Cobrav).
“Após reunião com a Cobrav, realizada nesta segunda-feira, sobre os fatos ocorridos na partida Bluvôlei/Furb/Sme x Gerdau Minas, a CBV informa que tomou as medidas cabíveis à sua esfera de atuação e fez o devido encaminhamento do caso ao STJD para que a procuradoria avalie as possíveis infrações cometidas com base no CBJD.”, informou a Confederação via nota.
O que houve?
Na última sexta-feira (19), o Bluvôlei recebeu o Minas para a 12ª rodada da fase classificatória da Superliga Feminina. No intervalo antes do terceiro set, a levantadora Jenna Gray trocou de camisa por conta da temperatura do Ginásio Galegão, em Blumenau (SC). Contudo, a jogadora do time mineiro voltou para a quadra vestindo o uniforme de número 11, que pertence à compatriota Annie Mitchem.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As duas jogadores entraram em ação durante a parcial, mas o erro só foi notado pela arbitragem quando o placar estava em 8 a 7 para as donas da casa. A “confusão” causou uma paralisou a partida por pelo menos 10 minutos. Em seguida, os árbitros decidiram por voltar o ponto. Dessa forma, deixou a equipe do Bluvôlei bastante insatisfeita, que defendia a perda de todos os pontos do Minas naquele set.