No confronto mineiro válido pela Superliga Masculina de vôlei, o Sada Cruzeiro venceu o Azulim/Monte Carmelo por 3 a 1 (25/22, 25/18, 19/25 e 25/17), fora de casa. O resultado foi a 11ª vitória da Raposa na competição nacional, que se consolidou na segunda colocação geral.
O destaque da partida foi o central Guilherme Reich, da Raposa, que recebeu das mãos do ponteiro Vaccari o troféu Viva Vôlei de melhor atleta do jogo. Além disso, o Cruzeiro volta às quadras pela Superliga no próximo sábado (27), às 18h30, para enfrentar o Joinville. O Monte Carmelo jogará na segunda-feira (29), às 21h, onde encara o Vôlei Renata.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
Começo avassalador da Raposa e reação do Monte Carmelo
Após um início equilibrado, o Cruzeiro impôs um ritmo intenso de jogo e abriu quatro pontos de vantagem em um 8 a 4. Depois, a Raposa encaminhou sua vitória no set, evitando uma reação dos donos da casa e fechando em 25 a 22. A parcial seguinte também começou com bastante equilíbrio, mas logo viu a equipe de Belo Horizonte se destacar. Com um saque muito potente, o Cruzeiro anotou o 2 a 0 com um triunfo por 25 a 18.
Diferente o que vinha ocorrendo nos outros sets, a terceira parcial começou com o Monte Carmelo controlando as ações e dominando o confronto. Assim, o time mandante abriu 15 a 8 no marcador, contando também com diversos erros do clube adversário. No fim, placar final em 25 a 19 para o mandante. Já na etapa decisiva, o Cruzeiro recuperou a superioridade imposta no início do duelo e sacramentou sua vitória com um 25 a 17.
Joinville derrota o Apan Blumenau pela Superliga
Além disso, no outro confronto que aconteceu na noite deste sábado (20), o Joinville venceu o Apan Blumenau por 3 a 0 (25/15, 26/24 e 25/19). Com o resultado, o time liderado pelo ponteiro Henrique Honorato chegou aos 18 pontos no campeonato e subiu para o sexto lugar na tabela geral. Por outro lado, o Blumenau estacionou em 10º, com apenas sete pontos.