A última rodada da fase de grupos da Champions League de vôlei masculino da Europa terminou com final feliz para os brasileiros. Nesta quarta-feira (17), o Piacenza, de Lucarelli e Leal, assim como o Tours, de Leandro Santos e Abouba, venceram e confirmaram suas vagas nos playoffs do torneio.
Chegando como líder absoluto do grupo C, o Piacenza confirmou a ponta da chave com quase 100% de aproveitamento derrotando o Berlin em casa. A vitória por 3 sets a 0 (25/15, 25/23 e 25/19) contou com a participação dos ponteiros brazucas. Ricardo Lucarelli fez 8 pontos e Yoandy Leal fez 4 para a equipe italiana.
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
O Tours não terminou na liderança do grupo B, mas também chegou na última rodada em uma situação confortável para garantir a classificação. Uma das principais lideranças técnicas do time francês, Aboubacar Dramé, o Abouba, foi poupado da partida contra o Ljubljana. Apesar disso, o central Leandro Santos esteve em quadra e marcou 9 pontos na vitória por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/22). Vale destacar também que a equipe é comandada por Marcelo Fronckowiak.
Arcada Galati e Benfica na lanterna
Diferentemente dos compatriotas, a última rodada da fase de grupos da Champions League de vôlei masculino da Europa marcou a despedida de Hugo Hamacher e Theo Lopes. Os jogadores do Arcada Galati, da Romênia, participaram da derrota para o Praga . Hugo fez 8 pontos, enquanto Theo marcou 7 na derrota por 3 a 0 (25/23, 25/23 e 25/15). Como resultado do revés, a equipe romena encerrou na última posição do grupo E com apenas duas vitórias em seis jogos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Assim como Galati, o Benfica também se despediu da Champions na lanterna de seu grupo. A equipe da capital portuguesa repleta de jogadores brasileiros perdeu na última rodada para o Ankara, da Turquia, por 3 sets a 2 (25/21, 18/25, 19/25, 25/18 e 15/13). A campanha portuguesa não contou com nenhuma vitória na chave C.