Na sexta rodada da quarta fase da Champions League de vôlei masculino, o espanhol CV Guaguas, equipe do brasileiro Walla Souza, foi derrotado pelo Jihostroj České Budějovice, da República Tcheca, por 3 a 2 (25/23, 18/25, 20/25, 25/23 e 15/12). Mesmo com o revés, o clube de Las Palmas segue adiante no torneio europeu.
Liderando os espanhóis nos cinco sets, o oposto brasileiro terminou com 20 pontos marcados, sendo incríveis 19 de ataque e um de bloqueio. Do lado dos tchecos, quem se destacou foi o argentino Ignacio Luengas, autor de 30 pontos, com 28 ataques, um bloqueio e um ace anotado. A partida foi válida pelo grupo D.
- Ferrugem faz sete defesas e um gol na vitória do Torrelavega
- Marta é campeã com o Orlando Pride na NWSL
- Campinas derrota São José e sobe para segundo na Superliga
- Invicto, Brasil decide título do Pan-Am contra a Colômbia
- Ramon Batagello vence revanche e está na final do Open
Apesar da derrota, o Guaguas se classificou para a etapa de playoffs da Champions League. Ao final das seis rodadas, o clube finalizou na segunda posição da chave, com uma campanha de três vitórias e três revés. Dessa forma, no momento, os espanhóis aguardam o término da atual etapa da competição para conhecer o seu rival no mata-mata. Quem acabou na liderança do grupo e avançou diretamente às quartas foi o Jastrzębski Węgiel, da Polônia. Já o Jihostroj Budějovice, ficou na lanterna e se despediu do campeonato.
Além disso, outro jogador brasileiro esteve em quadra pela Champions League nesta quarta-feira (17). Na Turquia, o Ziraat Bank Ankara superou o Olympiacos, da Grécia por 3 a 0 (25/22, 25/17 e 25/18). Mesmo sendo titular nos dois primeiros sets, o central Gustavo Bonatto, atleta do time grego, finalizou o confronto sem pontuar nenhuma vez. Os turcos seguiram 100%, enquanto o adversário caiu do torneio.