Começou o segundo turno da Superliga Feminina de vôlei. No primeiro jogo do returno da competição, Barueri e Fluminense se enfrentaram no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro. A equipe paulista venceu a partida por 3 a 0, com parciais de 29/27, 25/16 e 25/22. Com o resultado, o Barueri ultrapassou o Fluminense na classificação geral e agora está na sexta colocação.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
O Barueri teve uma grande atuação para conseguir sua sexta vitória na Superliga Feminina, com destaque para o desempenho no saque e no bloqueio. O primeiro set do jogo foi equilibrado, com a parcial passando para além dos 25 pontos. O Fluminense teve dois sets points, mas as Chiquititas conseguiram virar o placar e abrir 1 a 0 na partida. Já o segundo set foi de domínio total de Barueri, com a equipe abrindo 11 a 3 logo no início do set. A equipe carioca até ensaiou uma reação, mas não conseguiu reverter o início ruim de set. Na parcial final, o Fluminense melhorou o seu desempenho em quadra e chegou a abrir quatro pontos de vantagem. Mas o Barueri virou o placar para fechar a partida em apenas três sets.
Os nomes do jogo
A ponteira sérvia Uzelac foi a maior pontuadora do jogo, com 16 acertos (14 de ataque, um ace e um de bloqueio), enquanto Ana Rudiger foi a principal pontuadora de Barueri na partida, com 15 pontos (12 de ataque e três aces). No final, quem recebeu o Troféu Viva Vôlei foi a central Larissa Bessen. “No primeiro turno a gente tinha perdido para elas. Então foi muito importante conquistar esse três pontos. A gente trabalhou essa semana pensando no time do Fluminense e nós conseguimos cumprir na maioria do jogo a parte tática estabelecida pelo Wagão”, analisou a melhor atleta da partida.
As duas equipes voltam a jogar no início da semana que vem pelas quartas de final da Copa Brasil de vôlei feminino. O Fluminense enfrenta o Osasco São Cristóvão Saúde, enquanto o Barueri encara o Sesc Flamengo, líder da Superliga Feminina.