Após uma derrota na última rodada em jogo valendo a liderança, o Sada Cruzeiro voltou a vencer na Superliga Masculina de Vôlei. Nesta segunda-feira (15), a equipe mineira venceu o Apan Blumenau por 3 a 0, com parciais de 25/18, 25/22 e 25/12. Com o resultado, o Sada Cruzeiro encerrou o primeiro turno da competição em segundo lugar, com 30 pontos, enquanto Blumenau é o 10º colocado, com sete.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O Sada Cruzeiro entrou em quadro desfalcado de sua dupla de centrais titulares, já que Lucão e Cledenílson se lesionaram na última rodada na derrota para o Farma Conde São José. Mesmo assim, o time conseguiu fazer uma boa atuação, com um bom volume de jogo do início ao fim.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
O ponteiro Vaccari que ganhou a titularidade na partida foi eleito o melhor jogador em quadra, recebendo o Troféu Viva Vôlei. “Acho que em time que quer ser campeão, todos os atletas tem que estar pronto, não importa se é campeão olímpico ou novato e a gente aprende isso no dia a dia. O nosso time tem oscilado, mas tem trabalhado para ter mais agressividade para vencer as partidas”, afirmou o atleta após o jogo.
As duas equipes voltam a jogar no sábado (20) pela Superliga Masculina de vôlei. Às 18h30, o Sada Cruzeiro enfrenta o Azulim/Monte Carmelo fora de casa no triângulo mineiro. Em seguida, às 19h, o Apan Blumenau joga diante de sua torcida contra o Joinville no primeiro clássico catarinense de 2024.