O Farma Conde São José chegou a onze vitórias seguidas na Superliga Masculina de vôlei. O líder da competição venceu o Joinville por 3 a 2 (25/21, 25/23 e 23/25, 22/25 e 15/11) nesta segunda-feira (15) em Santa Catarina. Com o resultado, o time paulista encerra o primeiro turno da Superliga invicto. Já o Joinville aguarda o término da rodada para confirmar sua vaga na Copa Brasil de Vôlei.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
São José teve começou a partida sem o ponteiro Douglas Souza, que sentiu um desconforto no joelho na última partida contra o Sada Cruzeiro. Assim, o time paulista começou o jogo parecendo perdido em quadra, cometendo erros e deixando Joinville liderar o placar. Mas na reta final do primeiro set, o Farma Conde São José conseguiu a virada para abrir 1 a 0.
O segundo e o terceiro sets foram equilibrados, com uma parcial indo para cada lado. Já no quarto, Joinville cresceu no jogo, chegando a abrir cinco pontos de vantagem. Foi aí que o técnico Carlos Schwanke acionou Douglas, colocando o ponteiro em quadra. O campeão olímpico incendiou o time, que tirou a diferença no placar, mas não conseguiu evitar que Joinville empatasse a partida. No tiebreak, São José levou a melhor para manter a invencibilidade na Superliga.
Viva Vôlei
Com 21 pontos na partida, João Franck foi o principal atacante do Farma Conde São José. O jovem ponteiro foi eleito o melhor jogador em quadra e portanto recebeu o Troféu Viva Vôlei. “A equipe deles foi muito risiliente. Estavam vindo de duas derrotas e perdendo de 2 a 0 em casa conseguiram ter energia de empatar o jogo. Eu acho que faltou um pouco disso na nossa equipe principalmente no terceiro e no quarto set. Um pouco de apatia e deixamos o time deles jogar. Mas acho que no tiebreak tivemos mais energia, mais vibração, e assim o jogo fica mais fácil”, afirmou João após a partida.
As duas equipes voltam a jogar no sábado (20) pela Superliga Masculina. O Farma Conde São José vai até o Norte de Minas para enfrentar o MOC América às 16h. Em seguida, às 19h, tem clássico catarinense entre Apan Blumenau e Joinville.