Terminou o primeiro turno da Superliga Feminina de vôlei. No último jogo da etapa inicial da competição, o Osasco São Cristóvão Saúde ganhou do Bluvôlei por 3 a 1, com parciais de 25/18, 25/17, 18/25 e 25/18. Com o resultado do jogo, estão definidos os confrontos da Copa Brasil, torneio que reúne as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga. O Osasco irá enfrentar o Fluminense
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Osasco contou com mais uma boa atuação coletiva para fechar o primeiro turno da Superliga com oito vitórias em onze jogos disputados. A equipe comandada por Luizomar de Moura foi dominante na maior parte do jogo, com exceção do terceiro set, onde o Bluvôlei se sobressaiu nos ataques para roubar uma parcial do time paulista. Mas o Osasco se recuperou no set seguinte para fechar a partida e conquistar os três pontos.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Lorenne, oposta de Osasco, foi a maior pontuadora da partida, com 21 pontos, enquanto Ivna teve 19 acertos para o Bluvôlei. Quem também se destacou no jogo foi a líbero Camila Brait que novamente foi votada pela torcida como a melhor em quadra, mas repassou o Troféu Viva Vôlei para a ponteira Tifanny, que fez 18 pontos no jogo. “Ela tem merecido um Viva Vôlei há algum tempo. A Tifanny tem sido uma das principais responsáveis para o nosso time ter voltado a ter uma constância nesse começo de ano”, disse a líbero osasquense depois que repassou o troféu para a colega de time.
Que venha a Copa Brasil
No final do mês acontecem os jogos das quartas de final da Copa Brasil de vôlei. Os times que ficaram nas quatro primeiras colocações recebem as equipes que ficaram entre o quinto e o oitavo lugar no primeiro turno da Superliga Feminina. Assim, os confrontos serão os seguintes:
Sesc Flamengo (1) x Barueri (8)
Gerdau Minas (2) x Unilife Maringá (7)
Osasco São Cristóvão Saúde (3) x Fluminense (6)
Dentil Praia Clube (4) x Sesi Bauru (5)
Antes dos jogos da Copa Brasil irá acontecer a primeira rodada do segundo turno da Superliga Feminina. Osasco volta a jogar na quinta-feira (18) contra o Brasília. Já o Bluvôlei irá receber o Minas no dia seguinte.