Foi um jogo super emocionante em Belo Horizonte pela última rodada do primeiro turno da Superliga feminina de vôlei. O Praia Clube venceu de forma sensacional por 3 sets 2 sobre o Gerdau Minas, com destaque para um quarto set de inacreditáveis 76 pontos. O jogo na Arena UniBH, do Minas Tênis Clube, terminou com as parciais de 17-25, 18-25, 25-22, 39-37, 15-9 após 2h44m. A russa Sofya Kuznetsova foi o grande nome da virada do Praia Clube que precisou salvar oito match points no quarto set.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
A vitória veio da forma mais sensacional possível. O Gerdau Minas abriu dois sets a zero, com parciais de 25 a 17 e 25 a 18. O terceiro set foi muito acirrado, e o Dentil Praia Clube venceu por 25 a 22. Mas nada comparado ao que aconteceu no quarto set.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Em uma parcial histórica, o Praia salvou oito match points do Minas e venceu por 39 a 37 e forçou o quinto set. O tie-break foi um show do Praia Clube que abriu boa vantagem para não perder mais, até que fechou por 15 a 9.
Kuznetsova foi o grande destaque do jogo, com 32 pontos e portanto a ponteira russa ficou com o troféu Viva Vôlei.
CLASSIFICAÇÃO DA SUPERLIGA FEMININA
Com o resultado, o Dentil Praia Clube vai para 22 pontos em 11 jogos e vai temporariamente para a terceira colocação, mas espera o jogo de Osasco e Bluvôlei ainda na noite deste domingo. O Gerdau Minas soma um ponto e vai portanto para 25 pontos, bem atrás do líder Flamengo com 30.
Dessa forma, o Praia Clube garante um top4 e mando de casa nas quartas de final da Copa do Brasil.