Confirmando a boa fase, o Sesc Flamengo conquistou mais uma vitória na Superliga Feminina de vôlei. Jogando no Maracanãzinho, as rubro-negras ganharam do Brasília por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/20. Com o resultado, a equipe termina o primeiro turno da Superliga em primeiro lugar, com 30 pontos, enquanto o Brasília está na 10ª colocação, com seis.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
O Sesc Flamengo teve mais uma boa atuação coletiva para vencer o Brasília nesta sexta-feira (12), com tanto as titulares, quanto as atletas do banco jogando em alto nível. Com o bloqueio do time carioca sendo decisivo, as centrais Juju e Valquíria se destacaram na partida.
Valquíria anotou 13 pontos e foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. “Vitória importante. Viemos de um jogo difícil contra o Blumnenau, mas conseguimos fazer uma grante partida aqui no Maracanãzinho. Feliz com o resultado e com o nosso crescimento. É continuar com o trabalho, com o time sólido e unido”, afirmou a central do Sesc Flamengo.
As duas equipes voltam a jogar na próxima quinta-feira (18). O Sesc Flamengo viaja até o Paraná para enfrentar o Unilife Maringá. Já o Brasília vai a São Paulo para jogar contra o Osasco São Cristóvão Saúde. Na sequência, o Sesc Flamengo entrará em quadra pela Copa Brasil, torneio que reúne os oito melhores times do primeiro turno da Superliga. Com a liderança garantida, o time carioca irá enfrentar o Barueri, que é o oitavo colocado, nas quartas de final.