O Riachão pegou fogo com duelo entre as duas melhores equipes da Superliga Masculina de vôlei. Em partida valendo a liderança da competição, o Farma Conde São José venceu o Sada Cruzeiro de virada por 3 a 2 (25/15, 18/25, 20/25, 25/15 e 15/12). Com o resultado, a equipe paulista está em primeiro lugar na competição, precisando vencer apenas dois sets contra o Joinville na próxima para terminar o primeiro turno na liderança.
- Assunção anuncia candidatura para sediar o Pan de 2031
- Com 16 pontos de Márcio, Ratiopharm Ulm vence na Eurocup
- Seleção Masculina sub-20 é convocada para o Sul-Americano
- Mayra Aguiar anuncia aposentadoria do judô competitivo
- Carolana contribui com 11 pontos em vitória do Scandicci
Como foi o jogo
O primeiro set da partida foi de domínio completo do Farma Conde São José. Com um saque potente, quebrando a linha de passe cruzeirense, o time paulista interceptou vários ataques, com 10 pontos de bloqueio em apenas um set. Com a derrota na primeira parcial, o técnico Felipe Ferraz fez várias mudanças no time, com as entradas do ponteiro Vaccari, do central Otávio, assim como o levantador Rodrigo Ribeiro.
As mudanças surtiram efeito no Sada Cruzeiro. Rodrigo conseguiu fazer uma boa distribuição dos ataques para diminuir a efetividade do bloqueio do São José. López e Wallace comandaram o ataque do time, assim como Lucão que cresceu na partida a partir do segundo set, mas acabou tendo uma lesão na mão e teve que sair do jogo. O time mineiro venceu os dois sets seguintes e ficou mais próximos da vitória.
Mas o Farma Conde São José voltou a crescer no jogo no quarto set, com a equipe voltando a atacar bem para empatar a partida, mesmo sem um dos seus principais atletas, já que Douglas foi para o banco após sentir um desconforto no joelho. No tiebreak, São José manteve o ritmo forte do quarto set, abrindo uma boa vantagem logo nos primeiro pontos. O Cruzeiro reagiu após em uma boa sequência de Rodriguinho no saque, mas não foi o suficiente para a virada.
Com 28 pontos, o oposto Felipe Roque foi o maior pontuador da partida. Decisivo nos últimos dois sets, o atleta foi eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. “Foi um jogo extremamente exaustivo, a concentração oscila o tempo inteiro. Deixamos cair muito o nosso side-out, demos muita bobeira, mas conseguimos tirar forçar de onde não tinha e isso foi muito importante para a nossa vitória”, afirmou o atleta.
Próximos jogos
Na próxima rodada, acontecem os últimos jogos do primeiro turno da Superliga, com a definição do chaveamento da Copa Brasil. Na segunda-feira (15), o Farma Conde São José enfrenta o Joinville, enquanto o Sada Cruzeiro recebe o Apan Blumenau em Betim.