O Sesc Flamengo viajou para Blumenau com o desafio de manter a liderança da Superliga Feminina de vôlei 23/24. Tudo parecia seguir o planejado em Blumenau, mas o Bluvôlei quase estragou o roteiro carioca. Mas no fim, o time de Bernardinho conseguiu a vitória por 3 a 1, com parciais de 25-18, 25-16, 21-25 e 25-22 e amplia sua liderança.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
O jogo no Ginásio Galegão começou no que parecia um passeio das líderes. Mas embalados por uma barulhenta torcida, o Bluvôlei conseguiu vencer o terceiro set e chegou a empatar o quarto set em 21-21 na reta final, após um rali espetacular. Em seguida, o time catarinense virou para 22 a 21. Porém, Bernardinho chamou Marcelle no canto e deu certo. O saque da jogadora fez toda a diferença nos últimos pontos e o Flamengo conseguiu vencer por 25-22.
A norte-americana Roni foi o destaque do jogo em geral e ficou com o troféu Viva Vôlei. Na entrevista pós-jogo para a SporTV ela agradeceu o estádio cheio, dizendo que a atmosfera em Blumenau ajudou muito o Flamengo, mesmo que estivessem torcendo para o Bluvôlei.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Outros jogos
No jogo de abertura da rodada, o Barueri ganhou do Pinheiros por 3 a 1 no Ginásio Sportsville. As parciais foram de 25-23, 19-25, 25-20 e 25-23. Aline Segato foi eleita a melhor atleta e levou o troféu Viva Vôlei.
Enquanto isso, no Distrito Federal, o Brasília Vôlei teve três sets muito disputados contra o Fluminense. Mas depois do time do Rio de Janeiro garantir a vantagem por 2 a 1, conseguiu vencer com tranquilidade o quarto set. As parciais da vitória foram 26-24, 26-28, 25-22 e 25-15. Letícia Holanda foi a escolhida para ficar com o Viva Vôlei.
E finalmente, outra vitória de um visitante por 3 a 1. O Sesi Vôlei Bauru venceu o Unilife Maringá por 3 a 1. Foram quatro sets muito disputados e o time de São Paulo se deu bem, ganhando com parciais de 25-23, 25-23, 23-25, 28-26. A oposta Edinara Brancher levou o troféu Viva Vôlei.
Classificação da Superliga
O Sesc Flamengo ampliou sua liderança, chegando a 27 pontos. O time de Bernardinho acumula nove vitórias e uma derrota nos 10 jogos.
Com o resultado, o Sesc Bauru atinge a vice-liderança, com 22 pontos. São sete vitórias e três derrotas, em dez jogos. Com nove jogos, aprecem Gerdau Minas, com 21 pontos e Dentil Praia Clube, com 20. Ambos tem sete vitórias.
O Fluminense chegou ao quinto lugar, com 19 pontos, mas tem 11 jogos, mesmo número de partidas do Unilife Maringá, em sétimo, com 18 pontos. O Osasco com 18 pontos e o Barueri com 14 fecham o top 8 que está cada vez mais distante dos rivais. O Pinheiros, em novo lugar tem apenas sete pontos, em dez jogos. Brasília, em 10º, Blumenuau, em 11º e São Caetano, em 12º completam a tabela.