Após uma virada de ano amargo, o Itambé Minas se reabilitou na Superliga Masculina de vôlei. Neste domingo (7), a equipe mineira recebeu o Monte Carmelo na retomada do campeonato em 2024. Com uma partida inspirada de Paulo Vinícius, os donos da casa venceram por 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 25/22) e quebraram uma sequência de duas derrotas seguidas.
O ponteiro minastenistas foi o principal destaque da partida. O Minas começou devagar no primeiro set e viu o Monte Carmelo ficar perto de abrir 1 a 0. Contudo, Paulo entrou em ação e, com uma sequência de saques, embalou a virada dos donos da casa na primeira parcial. Em seguida, ele continuou se destacando nas parciais seguintes e terminou a partida com 23 pontos marcados.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Em 2023, o Minas encerrou o ano com duas derrotas consecutivas para Sada Cruzeiro e Vôlei Guarulhos. Além de quebrar a sequência negativa, a vitória deste domingo garantiu os mineiros na Copa Brasil de Vôlei masculino. Em terceiro lugar com 18 pontos, eles não podem mais ser alcançados pelo Suzano, 9º colocado. A competição garante vaga para os oitos primeiros colocados do primeiro turno da Superliga Masculina.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Do outro lado da quadra, o Monte Carmelo engatou seu quarto revés consecutivo e começou em 2024 do mesmo jeito que terminou em 2023. A equipe está na 10º posição, com apenas 5 pontos somados em nove partidas disputadas. O Blumenau, primeiro na zona de rebaixamento, tem a mesma pontuação, mas fica atrás nos critérios de desempate.
Sequência das equipes na Superliga
O próximo compromisso do Monte Carmelo na Superliga Masculina está marcado para a quinta-feira (11), quando encara o Blumenau fora de casa no duelo para escapar do rebaixamento. Enquanto isso, o Minas vai viajar para o interior de São Paulo, onde enfrenta o Sesi Bauru no sábado (13).