Foi sofrido, mas a vitória veio. O Sada Cruzeiro segue invicto na Superliga Masculina 2024. Neste domingo, os octacampeões suaram para derrotar o Suzano fora de casa. Depois de ficar atrás do placar duas vezes, o time celeste confirmou o triunfo no tie-break. A partida terminou com parciais de 18/25, 25/23, 27/29, 25/21 e 15/9.
Como resultado da vitória, o Sada Cruzeiro retomou a ponta da tabela, chegando a nove vitórias em nove jogos. Contudo, a vantagem do time celeste para o Farma Conde ficou apenas nos critérios de desempate. Enquanto isso, com um ponto somado, o Suzano permanece na nona colocação e ainda segue na briga para entrar no G8.
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
O próximo compromisso do Sada Cruzeiro na Superliga Masculina está marcado para a quinta-feira (11). Os atuais campeões fazem a penúltima partida do turno contra o Farma Conde São José fora de casa. O duelo vai definir a liderança da competição. Enquanto isso, o Suzano recebe o Joinville no mesmo dia para seguir buscando uma vaga no G8.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Resumo do jogo
A partida começou com os donos da casa melhores, enquanto o Sada Cruzeiro demorou para entrar na partida. A derrota na primeira parcial, acordou o time celeste, que empatou o jogo logo depois.
A virada parecia certa no terceiro set, mas o Suzano salvou um set point e voltou a ficar à frente depois desperdiçar três chances. A partir daí, só deu Cruzeiro. Os mineiros imprimiram seu ritmo de jogo e sobraram no quarto e quinto set. Inclusive, chegaram a colocar uma vantagem de 12 a 4 no tie-break antes de confirmar a vitória.