O Pinheiros se movimentou no mercado durante o recesso da Superliga Feminina no fim do ano. Nesta quinta-feira (4), o clube da capital paulista anunciou a contratação da levantadora Yael Castiglione. A jogadora argentina de 38 anos chega para compor elenco e virar opção para o lugar de Jackeline Pina, que está grávida e deve se tornar desfalque futuramente.
Vale destacar que Yael já jogou no Pinheiros anteriormente. A levantadora defendeu a equipe azul e preta durante a temporada de 2020/2021. Antes de acertar o seu retorno, ela estava no Arena Emeve, clube da Espanha. Já em solo brasileiro, a atleta traçou as expectativas para esta nova fase na carreira.
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
“A expectativa sempre é muito boa. O clube tem me proporcionado a melhor das experiências. Dessa vez, não foi diferente, desde a comissão diretiva até a comissão técnica, todos estão me ajudando para que tudo dê certo. Minha intenção é tentar ajudar a equipe o máximo possível para atingir os objetivos desta temporada”, disse a levantadora, que vai usar a camisa número 22.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Yael Castiglione ainda não tem data definida para estrear com a camisa do Pinheiros, pois aguarda a finalização dos trâmites para sua regularização. A previsão é de que ela fique disponível para o técnico Durval Nunes até o fim deste mês. Enquanto isso, o Pinheiros retorna do recesso da Superliga Feminina nesta sexta-feira (5), quando recebe o Unilife Maringá no Henrique Villaboim.
*Com informações do Esporte Clube Pinheiros