O Tour encerrou 2023 como a equipe mais vitoriosa do voleibol francês. Neste ano, o time do brasileiro Abouba conquistou todos os títulos nacionais em disputa: campeão liga francesa, da Copa da França e da Supercopa. Nessas conquistas, o oposto brilhou, se destacou em momentos decisivos e recebeu prêmios individuais por suas performances.
Na fase de grupos da última temporada da Champions League de Vôlei, Abouba faturou o título de MVP (Melhor Jogador). Além disso, o oposto brasileiro faturou o mesmo prêmio individual pelo Tours na Copa da França. Pela liga nacional, ainda levou o troféu de melhor atacante.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
“Foi um ano espetacular e, posso dizer, que o de mais destaque na minha carreira. Consegui ganhar títulos, além de voltar para a seleção brasileira, que foi algo que me deixou muito grato”, afirmou Abouba, que jogou a primeira semana da Liga das Nações com a camisa do Brasil.
Mirando Paris
Quando se trata de seleção masculina de vôlei, Abouba vive a expectativa de ser convocado para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Como dito anteriormente, o oposto voltou a jogar pela equipe nacional na primeira semana da Liga das Nações (VNL).
Ele se destacou na vitória diante da Argentina, mas não recebeu novas chances depois disso. Ademais, o time brasileiro passou por mudanças no comando com a saída de Renan Dal Zotto e o retorno de Bernardinho como coordenador, que recebe forte especulação para reassumir à beira da quadra.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Espero me manter no mesmo ritmo deste ano, continuar fazendo um bom campeonato e ganhar mais títulos. Me mantendo bem, a oportunidade de ir para a seleção novamente pode aparecer”, disse Abouba. Recentemente, o oposto brasileiro estabeleceu o recorde de pontuação em uma única partida nesta temporada na liga francesa ao marcar 31 pontos na vitória do Tours diante do Nice por 3 sets a 2.
*Com informações de Georgia Infante