Em dezembro, Sada Cruzeiro e Farma Conde São José ficaram se alternando na liderança da Superliga Masculina de vôlei. Mas é o time mineiro que irá terminar o ano em primeiro lugar na competição. Nesta sexta-feira (22), o Cabuloso venceu o Aragauri Vôlei no Ginásio do Riacho por 3 a 0 (25/21, 25/21 e 25/20). Dessa forma, os atuais campeões da Superliga encerram o ano com 24 pontos, após vencer todas as oito partidas que disputou na principal competição do vôlei nacional. Já Araguari vai passar a virada do ano na nona colocação e sonhando com uma vaga na Copa Brasil, que reúne os oito melhores times do primeiro turno da Superliga.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Sada Cruzeiro teve mais uma grande atuação coletiva para manter sua invencibilidade na Superliga Masculina. A equipe liderou a maior parte dos três sets e teve poucos problemas para vencer. Araguari do foi bem no bloqueio, mas não conseguiu frear totalmente a efetividade do ataque cruzeirense na partida.
- Após dominar temporada no Brasil, Kalani Konig quer Los Angeles
- Isac faz cinco aces e Minas segue como vice-líder da Superliga
- Brasil tem derrota dupla para chineses no Mundial Junior
- Kalani Konig fecha STU com mais uma vitória
- Lucas Pinheiro tem problemas na Copa do Mundo de Slalom
O ponteiro cubano Miguel López foi novamente o maior pontuador do Sada Cruzeiro na partida, com 15 pontos (14 de ataque e um ace), enquanto Gabriel Soares foi o principal atacante de Araguari, com 10 pontos (nove de ataque e um de bloqueio). O central Cledenílson, do Sada, foi eleito o melhor jogador em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei.
Após um descanso durante as festas de fim de ano, as duas equipes voltam a jogar no próximo mês. No dia 6 de janeiro, Araguari viaja até Santa Catarina para jogar contra o Joinville. No dia seguinte, o Sada Cruzeiro joga fora de casa contra o Suzano Vôlei.