A briga pela liderança da Superliga Masculina de vôlei segue quente entre Farma Conde São José e Sada Cruzeiro. As duas equipes estão se alternando na primeira colocação do torneio. Nesta quinta-feira (21), São José retomou a ponta da classificação, após vencer o Azulim/Monte Carmelo por 3 a 1, com parciais de 25/22, 25/22, 30/28 e 25 a 21.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O primeiro set da partida foi de domínio do Farma Conde São José, com destaque para o desempenho da equipe no saque, quebrando o passe do Azulim/Monte Carmelo. No segundo set, a equipe mineira melhorou o seu desempenho, cometendo menos erros. Mas o ataque do São José, comandado por Felipe Roque e Douglas Souza, virava bolas importantes para garantir mais uma parcial ao time paulista.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
O terceiro set foi eletrizante. Monte Carmelo abriu cinco pontos de vantagem, chegando ao 15/10. Mas São José reagiu e chegou ao match point. Mas os mineiros salvaram dois pontos do jogo e venceram o set por 30 a 28. São José teve mais facilidade no quarto set, abrindo uma boa vantagem no meio da parcial para encaminhar a vitória por quatro pontos.
Até 2024
Este foi o último jogo das duas equipes em 2023. Embalado após o título da Supercopa do Brasil, o Farma Conde São José segue invicto na Superliga Masculina, com oito vitórias. A equipe está em primeiro lugar na classificação geral, com 23 pontos. Mas vale lembrar que o Sada Cruzeiro, que também está invicto na competição, ainda joga nesta sexta-feira (22), podendo tirar a liderança do time paulista. O Azulim/Monte Carmelo está em 10º lugar com cinco pontos, após vencer duas das oito partidas disputadas.
O Farma Conde São José volta a jogar no dia 5 de janeiro, fora de casa, contra o Apan Blumenau. Dois dias depois, o Azulim/Monte Carmelo enfrenta o Itambé Minas em Belo Horizonte.