8 5
Siga o OTD

Vôlei

Sesi Bauru vence Bluvôlei fora de casa para fechar o ano

Fora de casa, Sesi Bauru vence Bluvôlei por 3 a 1 e sobe para a quarta colocação na Superliga Feminina de vôlei

Gabi Cândido, do Sesi Bauru, ataca contra o bloqueio do Bluvôlei
(Foto: Lucas Prudêncio/Bluvôlei)

No último jogo das equipes em 2023, Sesi Bauru e Bluvôlei se enfrentaram nesta quarta-feira (20) em Santa Catarina. A equipe paulista teve um apagão no segundo set da partida, mas retomou a concentração para vencer a partida por 3 a 1 (25/17, 12/25, 25/15 e 25/21). Com o resultado, o Sesi Bauru está agora em quarto lugar na Superliga Feminina, com 16 pontos, enquanto o Bluvôlei segue na décima colocação, com cinco pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As duas equipes tiveram momentos de instabilidade na partida. O primeiro set foi de domínio do Sesi Bauru, com a equipe funcionando no ataque e no bloqueio. Mas na parcial seguinte, o time paulista teve um apagão em quadra, com Blumenau abrindo 7 a 0 no início do set para encaminhar o empate. Quando parecia que o time da casa iria embalar, o cenário do jogo novamente se alterou, com Bauru voltando a dominar a partida no terceiro e no quarto set para conseguir a vitória.

A ponteira Gabi Candido foi eleita a melhor atleta do jogo e recebeu o Troféu Viva Vôlei. “A gente deixou a concentração abaixar no segundo set. Sabíamos da importância dos três pontos. Então conversamos para colocar a cabeça no lugar para entrar de volta na quadra para matar o jogo e ganhar”, avaliou a MVP da partida.

Após a partida desta quarta-feira, Bluvolei e Sesi Bauru fazem uma pausa, voltando a jogar apenas em 2024. No dia 4 de janeiro, o Sesi Bauru abre o novo ano da Superliga recebendo o Brasília Vôlei na Arena Paulo Skaf. Dois dias depois, o Bluvôlei viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense no Ginásio da Hebraica.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei