No maior clássico da atualidade da Superliga Masculina de vôlei, o Sada Cruzeiro venceu o Itambé Minas para voltar à liderança da competição. A equipe comandada por Felipe Ferraz teve uma ótima atuação para vencer o rival por 3 a 0, com parciais de 25/14, 25/23 e 25/21. Com o resultado, o Cruzeiro está agora em primeiro lugar na Superliga, com 21 pontos, enquanto o Minas segue em terceiro, com 15.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Sada Cruzeiro teve uma grande atuação coletiva para conseguir uma vitória por 3 a 0. A equipe dominou o primeiro set, vencendo a parcial por 11 pontos. No segundo set, o Minas liderou a maior parte do tempo, chegando a abrir quatro pontos de vantagem. Mas o Cruzeiro conseguiu a virada e venceu o set pela diferença mínima. No terceiro set, a equipe jogou tranquila e administrando a vantagem construída ao longo da partida para garantir a vitória.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Craque do jogo
O Sada Cruzeiro jogou bem coletivamente. Com o passe na mão, o levantador Uriarte conseguiu fazer uma boa distribuição nos ataques da equipe. O ponteiro Miguel López foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. “O Minas é um dos nossos principais adversários na Superliga, então os três pontos que ganhamos hoje são muito importantes. Fizemos um jogo de alto nível. No segundo set, saímos perdendo mas conseguimos colocar a cabeça no lugar para conseguir a virada. Agora é manter o foco para o próximo jogo”, afirmou o cubano.
As duas equipes ainda fazem mais um jogo nesta semana antes da pausa para as festas de fim de ano. Na sexta-feira (22), o Sada Cruzeiro recebe o Araguari Vôlei no Riachão às 20h. No sábado (23), o Itambé Minas joga contra o Vedacit Guarulhos no Ginásio da Ponte Grande, às 18h30, no último jogo da Superliga em 2023.