Não faltou emoção no último jogo da semana na Superliga de vôlei masculino. Em uma partida que durou três horas, o Joinville derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 1 (30/32, 25/15, 25/23 e 31/29), na noite deste domingo (17), em Santa Catarina. No outro jogo da rodada, o Farma Conde São José venceu o Suzano, também por 3 a 1, e voltou à liderança da competição.
+ Tabela da Superliga de vôlei masculino
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
O duelo teve muito equílibrio, tanto que três das quatro parciais foram decididas pela vantagem mínima – duas delas com o “vai a dois”, em mais de 30 pontos. Houve muitas trocas de pontos entre as equipes, o que fez com que a partida se estendesse. Além disso, o duelo sofreu interrupções em diversas oportunidades para secagem da quadra, por conta do calor em Joinville.
O Sesi Bauru até começou na frente, vencendo a primeira parcial. No entanto, o Joinville venceu os três sets seguintes, empurrado por sua torcida, e conseguiu a virada. Foi o quarto triunfo da equipe catarinense na competição, tendo agora 12 pontos e aparecendo na quinta colocação da classificação. Já o Sesi segue com nove pontos e aparece em sétimo lugar.
Pelo outro jogo deste domingo, o Farma Conde São José derrotou o Suzano por 3 a 1 (25/20, 25/19, 21/25 e 26/24) e voltou à liderança da Superliga. A equipe do Vale do Paraíba chegou à sétima vitória seguida e manteve o 100% de aproveitamento na competição, voltando ao topo da tabela. O time paulista ultrapassou o Sada Cruzeiro, que tem seis vitórias, mas conta com um jogo a menos. Por outro lado, o Suzano é o oitavo colocado, com oito pontos.