Três dias após comandar vitória do Tours na Champions League de vôlei, Abouba alcançou uma marca importante no sábado (16). O oposto anotou 31 pontos (29 de ataque, um de saque e um de bloqueio) na vitória do Tours sobre a equipe de Nice por 3 sets a 2. Primordialmente, o atleta brasileiro igualou o recorde de pontuação em uma única partida nesta temporada. O também oposto brasileiro, Chizoba, do Nantes Rezé, que teve essa pontuação contra o Sète, por 3 sets a 2, no início do mês.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A partida valeu, sobretudo, pela 11º rodada do campeonato masculino de vôlei da França, na casa do adversário. Dessa forma, foi a quinta vitória consecutiva do Tours na temporada, quatro pelo campeonato francês e uma pela Champions. Com o resultado, o atual campeão, subiu mais uma posição na classificação: do oitavo para o sétimo lugar.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
“Estamos crescendo a cada dia e sabemos que cada vitória nos dá mais confiança para seguirmos trabalhando. Como estamos jogando três vezes na semana, melhoramos nosso entrosamento nas partidas”, disse Abouba.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O próximo compromisso do Tours no campeonato francês será no dia 30, contra o Sète, diante de sua torcida. “Não podemos relaxar em momento algum. Ainda mais por ser um confronto direto, temos que ganhar essa partida para subir na tabela”, disse Abouba.
Próxima atuação de Abouba
O oposto canhoto brasileiro foi o MVP na última partida da equipe na Champions League. Além disso, o Tours superou o Ljubljana, da Eslovênia, por 3 sets a 1, fora de casa, na quarta-feira passada (13). Em seguida, nesta quinta-feira, dia 21, o time vai para a Itália, onde será recebido pelo Trentino, que está invicto e lidera o grupo B, enquanto o Tours é vice-líder.
“Nosso objetivo é conseguir sair da Itália com alguma pontuação para ficar mais perto da classificação para a próxima fase da Champions”, afirmou Abouba.
*Com informações de assessoria de imprensa.