Na noite desta sexta-feira (15), aconteceram duas partidas da sétima rodada da Superliga Feminina de vôlei. No Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, o Pinheiros ganhou do Bluvolei por 3 a 0, quebrando uma sequência de cinco partidas sem vencer. Em seguida, o Unilife Maringá recebeu o São Caetano no Ginásio Chico Neto, conseguindo sua quarta vitória nesta edição da Superliga.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Pinheiros estreou com uma vitória sobre o Sesi Bauru na Superliga Feminina. Mas a equipe pegou uma sequência de jogos difíceis, e ficou cinco rodadas sem vencer. O time paulista reencontrou o caminho a vitória nesta sexta, ao vencer o Bluvôlei por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/21 e 25/19. A ponteira venezuelana Nelmaira Valdez foi um dos principais destaques do jogo, tanto no ataque, como no fundo de quadra. Ela foi a maior pontuadora do jogo, com 22 pontos, sendo 17 de ataque, três de bloqueio e dois de saque. Mas quem recebeu o Troféu Viva Vôlei foi a levantadora Jacke.
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
No segundo jogo da noite, o Unilife Maringá enfrentou o São Caetano, o lanterna da Superliga Feminina. A equipe paranaense fez mais uma boa atuação e ganhou o duelo por 3 a 0, com parciais de 25/15, 25/15 e 25/16. A líbero colombiana Juliana Toro foi eleita a melhor atleta em quadra, enquanto a ponteira Karol Tormena foi a maior pontuadora do jogo, com 11 acertos: 10 de ataque e um de bloqueio.
Próximos jogos
Na próxima semana, a Superliga terá seus últimos jogos de 2023. Na segunda-feira (18), o São Caetano encara o Osasco São Cristóvão Saúde. No dia seguinte, Unilife Maringá recebe o Fluminense. Na quarta (20), Bluvôlei e Sesi Bauru se enfrentam em Santa Catarina. Já na quinta-feira (21), Pinheiros encerra o ano jogando contra o Brasília Vôlei no Distrito Federal.