Não teve jeito, a derrota do Praia Clube significa ficar de fora da final do Mundial de clubes de vôlei feminino por mais um ano. Com dois sets muito abaixo de seu melhor jogo, a equipe mineira sofreu seu segundo revés para um time turco na competição. Desse modo, a vitória do Eczacibasi Dynavit Istanbul, no Centro Desportivo Dragão Amarelo, em Hangzhou, China, tirou a possibilidade de título para o Brasil.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A equipe de Uberlândia participa pela quinta vez consecutiva do torneio. Sua melhor colocação foi o quarto lugar em 2018, quando estreou por convite. Na última edição, em 2022, o time ficou na quinta colocação, após perder para o Conegliano, da Itália, e para o próprio Eczacibasi, da Turquia. Assim, o Praia Clube buscava reverter esse histórico e conquistar uma classificação inédita à final. No entanto, o melhor que poderá fazer a partir de agora é lutar pelo bronze e melhorar sua classificação no Mundial de Clubes.
- Campeonato Paulista de Montanha define campeões de 2024
- Rio Women’s Cup vai reunir velejadoras no Rio de Janeiro
- Argentina recebe Sul-Americano de Slalom e Caiaque Cross
- Brasília recebe Etapa da Copa do Mundo de Triatlo
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
O Eczacibasi venceu o duelo por 3 sets a 1 (25/16, 25/12, 27/25 e 25/22). Não só o placar foi decepcionante para o Praia Clube, mas também a forma como foi se construindo a derrota. Principalmente sem poder de reação aos ataques vindos do outro lado. O time turco anotou 58 pontos no fundamento contra 48 da equipe mineira, que perdeu em todas as outras estatísticas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Em bloqueios, mais que o dobro de pontos para o adversário, 15 a 7. O saque oponente entrou melhor e tiveram 7 a 4. Por fim, o Praia Clube, instável, errou mais, cedendo 20 pontos de graça contra 18 que recebeu. A oposta sérvia, Tijana Boskovic, foi a maior pontuadora da partida, com 24 pontos, sendo 20 só em ataques.
Final turca
Posteriormente, o Praia Clube já soube quem enfrenta para buscar o bronze na competição. Será o time chinês do Tianjin Bohai Bank, que perdeu para o VakifBank Spor Kulubu, time da ponteira Gabi Guimarães. A equipe turca venceu por 3 sets a 0 (25/16, 25/23 e 25/23), com a brasileira sendo a maior pontuadora da partida, com 17 pontos.
Desse modo, o time mineiro enfrenta o chinês às 3h da manhã do domingo, enquanto a final turca ocorres às 8h30.