Siga o OTD

Vôlei

Jheovana faz 40 pontos para Barueri e bate recorde na Superliga

Em uma batalha de cinco sets, Jheovana Emanuele foi fundamental para a vitória de Barueri diante do Brasília com nada menos do que 40 pontos

Na imagem, Jheovana Emanuele no movimento de atacar a bola no saque.
Jheovana Emanuele no movimento de atacar a bola no saque. Foto: Instagram/ @jheo_manu

A oposta Jheovana Emanuele deu show e vai dormir na noite desta quinta-feira (14) com o braço doendo de tanto espancar a bola. A camisa oito do Barueri terminou a partida contra o Brasília com 40 pontos na conta. Assim, sua equipe conquistou a vitória por 3 sets a 2 (26/24, 21/25, 27/29, 25/20 e 15/11). Além disso, a atleta bateu recorde de pontos em uma partida da Superliga Feminina de vôlei.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Foi uma batalha daquelas de ficar em pé e com aflição até os últimos pontos no ginásio José Correa, em Barueri. Sobretudo, porque o time de Jheovana vinha de uma vitória fora de casa e buscava um triunfo em sua arena para consolidar uma recuperação. Por outro lado, o Brasília também somava apenas uma vitória na competição. Então, quem vencesse chegaria a seu segundo triunfo e subiria para a oitava colocação na tabela.

Contudo, Jheovana precisou jogar como nunca para dar a vitória para Barueri, ainda que não com os três pontos na tabela, como era esperado. Dessa forma, o time da casa venceu a primeira parcial com um ponto além dos 25 regulares do set, após ceder empate no set-point. Sofreu a virada com mais dois sets de placares bem justos e juntou forças para empatar no quarto set.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Desse modo, no set decisivo, o Brasília ainda saiu com uma margem de quatro pontos. No entanto, Barueri virou definitivamente logo após o empate em 7 a 7, com seis pontos seguidos, antes de fechar a partida. Foram 35 pontos para Jheovana em ataques, um de bloqueio e quatro de saques. Pode significar o novo recorde da competição, a ser confirmado, que pertencia a Tandara e Tiffany, ambas com 39 pontos.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei