A oposta Jheovana Emanuele deu show e vai dormir na noite desta quinta-feira (14) com o braço doendo de tanto espancar a bola. A camisa oito do Barueri terminou a partida contra o Brasília com 40 pontos na conta. Assim, sua equipe conquistou a vitória por 3 sets a 2 (26/24, 21/25, 27/29, 25/20 e 15/11). Além disso, a atleta bateu recorde de pontos em uma partida da Superliga Feminina de vôlei.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Foi uma batalha daquelas de ficar em pé e com aflição até os últimos pontos no ginásio José Correa, em Barueri. Sobretudo, porque o time de Jheovana vinha de uma vitória fora de casa e buscava um triunfo em sua arena para consolidar uma recuperação. Por outro lado, o Brasília também somava apenas uma vitória na competição. Então, quem vencesse chegaria a seu segundo triunfo e subiria para a oitava colocação na tabela.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Contudo, Jheovana precisou jogar como nunca para dar a vitória para Barueri, ainda que não com os três pontos na tabela, como era esperado. Dessa forma, o time da casa venceu a primeira parcial com um ponto além dos 25 regulares do set, após ceder empate no set-point. Sofreu a virada com mais dois sets de placares bem justos e juntou forças para empatar no quarto set.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Desse modo, no set decisivo, o Brasília ainda saiu com uma margem de quatro pontos. No entanto, Barueri virou definitivamente logo após o empate em 7 a 7, com seis pontos seguidos, antes de fechar a partida. Foram 35 pontos para Jheovana em ataques, um de bloqueio e quatro de saques. Pode significar o novo recorde da competição, a ser confirmado, que pertencia a Tandara e Tiffany, ambas com 39 pontos.