O brasileiro Theo Lopes foi o grande destaque do Arcada Galati na vitória da equipe sobre o Lvi Praha, na Champions League de vôlei masculino, na tarde desta quinta-feira (14). O oposto anotou 25 pontos no triunfo do time romeno por 3 sets a 2 (25/15, 23/25, 19/25, 25/21 e 15/11). Por outro lado, o Benfica, onde atuam seis brasileiros, perdeu para o Halkbank, da Turquia, por 3 a 0.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Depois de dois jogos ruins de sua equipe, Theo Lopes comandou o Arcada Galati em sua primeira vitória na Champions League. O brasileiro começou entre os titulares e assim permaneceu nos cinco sets, sendo muito acionado ao logo da partida. Ele marcou 25 pontos, mais do que o dobro do que os segundos maiores pontuadores do time: Andrei Butnaru e Roland Gergye, que marcaram 12 cada. Outro brasileiro, Hugo Hamacher fez um ponto.
O Arcada Galati começou bem, marcando 25/15 no primeiro set, mas tomou a virada nas duas parciais seguintes, em 25/23 e 25/19. O time romeno, que contou com o apoio de sua torcida, conseguiu o empate em 25/21 e levou a melhor no tie-break em 15/11. Foi a primeira vitória da equipe na competição, após duas derrotas. Apesar disso, permanece em quarto lugar do grupo, com dois pontos.
Derrota do Benfica
Em um outro duelo com a presença de brasileiros na Champions de vôlei masculino nesta quinta-feira, o português Benfica perdeu para o turco Halkbank por 3 sets a 0 (25/17, 25/23 e 25/16). Raphael Oliveira, Pablo Natan, Felipe Banderó, Lucas França e André Aleixo foram os brasileiros que aturam na partida, todos pelo Benfica. Raphael marcou 11 pontos.
Com a derrota, o Benfica chega ao terceiro revés consecutivo na Champions League e praticamente descartou suas chances de se classificar para os playoffs. A equipe aparece na última colocação da chave, com zero pontos. Apenas o primeiro colocado de cada grupo, mais os três melhores segundos colocados se garantem no mata-mata.