O SESI Vôlei Bauru conquistou a terceira vitória seguida na Superliga feminina de vôlei jogando em casa, na Arena Paulo Skaf. No entanto, o triunfo foi uma recuperação do time do interior paulista que vinha de duas derrotas na competição. Assim, em um confronto direto contra Osasco São Cristóvão Saúde, a equipe virou o jogo e ultrapassou o adversário na tabela.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, as vitórias do Bauru em casa ocorreram nas partidas da sétima rodada, antecipada, contra o Praia Clube e na terceira rodada contra o Fluminense. Dessa forma, mais uma vez, a equipe do SESI, comandada por Dani Lins, mostrou força dentro de casa, no jogo atrasado da quinta rodada. Com isso, as mandantes fecharam em 3 sets a 1, com parciais de 19/25, 25/19, 25/21 e 25/19, em 2h02min.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Osasco jogou com inteligência e eficiência no primeiro set. Giovana distribuiu as jogadas com variações e suas atacantes foram precisas. Tomaram a frente no 9 a 8 e abriram 23 a 15, antes de uma breve recuperação de Bauru. Na reta final, Tifanny, Maira e Lorenne garantiram a vantagem no placar e a vitória na parcial.
Virada para vencer
O segundo set foi diferente. O SESI reduziu o número de erros, de nove na parcial inicial para dois, e conseguiu segurar a ponta no placar. Desse modo, Bauru abriu 15 a 10. Porém, Osasco foi valente para diminuir em dois pontos no 17 a 15. Mesmo assim, o time da casa teve a frieza necessária para reconstruir a vantagem e empatar a partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em seguida, Osasco abriu quatro pontos no início da terceira parcial e teve 17 a 11 antes de sofrer o empate em 20 a 20 e a virada. Similarmente, o quarto set começou com uma dinâmica parecida ao anterior. Mas a virada ocorreu mais cedo, com o Bauru aplicando uma boa margem, que em alguns momentos foi ameaçada. Contudo, a equipe mandante soube administrar para fechar o triunfo diante de seu torcedor.
Com a vitória, o Bauru pulou para quarto lugar, com 13 pontos em sete partidas. Por outro lado, o Osasco, que estava com essa colocação, desceu um degrau, com 12 pontos em seis jogos disputados.