No duelo que colocou frente a frente a ponteira brasileira Gabi Guimarães contra o time mineiro do Praia Clube, deu VakifBank. O time turco venceu a equipe nacional no último jogo da fase de grupos do Mundial de clubes de vôlei feminino. Dessa forma, Gabi anotou 11 pontos na vitória por 3 sets a 0 (25/16, 25/14 e 25/19) e garantiu a liderança do grupo B, nesta sexta-feira (15).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Tanto o Praia Clube quanto o VakifBank já estavam classificados para as semifinais do Mundial que ocorrem sábado. Mas o jogo foi de grande importância para o futuro da competição que ocorre no Centro Desportivo Dragão Amarelho, em Hangzhou, China. Com a derrota, o time mineiro enfrentará outra equipe turca, o Eczacibasi Dynavit Istanbul, na busca por uma vaga na decisão. Por outro lado, o VakifBank pega o time local do Tianjin Bohai Bank, que perdeu por 3 sets a 0 (25/17, 25/23 e 25/19) no confronto contra a equipe turca.
- Natalia e Jay fazem PB em abertura do Ephesus Cup
- Dia de derrotas do Brasil no tênis em CR do Australian Open
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
No confronto Brasil x Turquia, o Praia Clube esteve apático em quadra, com muitos erros de ataque e viu o time de Gabi bloquear com muita eficiência. Foram 13 pontos de bloqueio do VakifBank contra apenas 2 do time mineiro. Em contrapartida, cedeu 20 pontos em erros para o adversário turco e recebeu 11 pontos de graça. No total, a equipe brasileira anotou 49 pontos, o que não daria nem dois sets completos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Tainara foi a válvula que funcionou novamente pelo lado do Praia Clube, com 17 pontos, sendo 15 em ataque e dois de saque. Gabi foi, sobretudo, uma peça importante na vitória turca. Porém, a maior pontuadora do time foi a estadunidense Jordan Thompson, que anotou 18 pontos, com 14 em ataques.