Depois de uma atuação discreta na última rodada, Gabi Guimarães voltou a brilhar na Champions League de vôlei feminino. Nesta quarta-feira (6), a capitã da seleção feminina liderou o Vakifbank na vitória diante do Jedinstvo Stara Pazova, da Sérvia. O placar foi de 3 sets a 1 para a equipe turca e parciais de 25/22, 21/25, 25/19 e 25/17. Em outras partidas da rodada, Ana Cristina e Roberta também venceram.
Com 23 pontos, Gabi terminou a maior pontuadora da partida e a principal jogadora em quadra. Desse número, a ponteira derrubou cinco bolas de bloqueio, a maior nesse quesito. Além disso, para se ter uma ideia de sua performance na rede, ao longo dos quatro sets, o Vakifbank fez oito pontos nesse fundamento e o Jedinstvo fez seis. Por fim, na recepção a capitã terminou com 48% de positividade.
- Natalia e Jay fazem PB em abertura do Ephesus Cup
- Dia de derrotas do Brasil no tênis em CR do Australian Open
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
Como resultado, o Vakifbank se recupera da derrota sofrida para o Vero Volley Milano na última partida. As atuais campeãs seguem na segunda colocação do grupo A, enquanto a equipe italiana de Paola Egonu segue na ponta e ainda joga nesta rodada. Agora, o time de Gabi viaja para a Índia, onde disputa o Mundial de Clubes.
Ana Cristina marca ponto do jogo
Ainda retornando à melhor forma, Ana Cristina teve pouca participação ofensiva na vitória do Fenerbahçe. A equipe turca recebeu o Potsdam, da Alemanha, e venceu por 3 sets a 0 (25/13, 25/19 e 25/15). A ponteira brasileira jogou mais no último set e foi responsável por marcar um ponto de bloqueio e pelo o último ponto do jogo. O time turco é o líder do grupo C e ainda está invicto no torneio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Ontem, terça-feira (5), Roberta Ratzke ajudou o Lodz a conquistar mais um triunfo importante no round 4 da Champions League de vôlei feminino. Pelo grupo E, o time da levantadora brasileira recebeu o Dnipro, da Ucrânia, e venceu no tie-break. As parciais foram de 25/23, 22/25, 28/26, 23/25 e 15/10. Como resultado da vitória, o clube polonês empatou em com Le Cannet e Alba Blaj na tabela e segue na briga por uma vaga na próxima fase.