O Itambé Minas conheceu sua primeira derrota no Campeonato Mundial de Clubes de vôlei masculino. Nesta quinta-feira (7), a equipe minastenista enfrentou o Perugia Volley. A equipe italiana é a atual campeã e principal favorita ao título. Com 3 sets a 0 (25/18, 26/24 e 25/22) no placar, os mineiros acabaram superados e aguardam o resultado da última rodada para confirmar sua vaga na semifinal.
+Tabela do Mundial de clubes de vôlei masculino 2023
Uma das estatísticas mais marcantes da partida foram os bloqueios. A disparidade entre as equipes nesse fundamento ficou nítida na partida. Forçando o saque, o Perugia conseguiu atrapalhar o passe do Minas e marcou 12 pontos de bloqueio. Do outro lado da quadra, os mineiros só marcaram 4.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Como resultado do revés desta quinta-feira, o Minas encerrou sua participação na fase de grupos do Mundial de Clubes com uma vitória e uma derrota. Com isso, o time ocupa a segunda posição da chave A e deve permanecer assim até o fim da fase. Isto porque Perugia e Ahmedabad Defenders vão se enfrentar na última rodada e o clube italiano deve confirmar sua liderança.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O jogo
Como esperado, o Perugia conseguiu desestabilizar a recepção do Minas com seus saques agressivos. Apesar disso, a equipe brasileira até levantou algumas bolas para o alto. Contudo, cometeu vários erros no ataque, falhou nas coberturas e sofreu bastante com o bloqueio dos italianos. Dessa forma, viu o rival liderar o placar, mesmo com uma vantagem pequena durante a maior parte do set, na reta final e abrir 1 a 0 com 25 a 18.
Na volta para o segundo set, o treinador do Minas Guilherme Novaes entrou com Murilo no lugar de Gustavo como levantador. A mudança pareceu surtir efeito e os brasileiros abriram 7 a 4. Contudo, acabaram sofrendo a virada logo depois. Mais uma vez, na reta final da parcial, o bloqueio do Perugia apareceu e os italianos levaram a melhor com 26 a 24.
O Minas começou mais apático no último set. Como resultado disso, o Perugia abriu uma vantagem confortável antes da pontuação chegar a dois dígitos. Em seguida, a equipe minastenista forçou o jogo na busca pelo empate, mas acabou cometendo muitos erros e o placar terminou em 25 a 22.