A quinta rodada da Superliga feminina de vôlei teve dois duelos entre paulistas e mineiros neste sábado (2). Em suma, os visitantes Gerdau Minas e Dentil Praia Clube venceram os anfitriões Pinheiros e Barueri e mantiveram a ponta da tabela. O Minas tem um ponto a mais, porque o Praia precisou de cinco sets. Os times do estado de São Paulo amarguram a parte de baixo da classificação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O Minas venceu o Pinheiros por 3 sets a 0 (25/21, 25/17 e 25/19), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo. Com a vitória, a equipe mineira lidera a competição com 18 pontos, enquanto o Pinheiros ocupa a 10ª colocação com 2.
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
A partida começou equilibrada, com as equipes trocando ponto até a disputa do décimo primeiro, quando o Minas encaixou uma sequência de seis pontos consecutivos, abrindo vantagem no placar 17 a 11. Em seguida, na segunda parcial, o Pinheiros ainda tentou resistir e equiparar as ações. Porém, mais uma vez, o Minas impôs ritmo forte de ataques construindo uma vantagem gradativa. No set decisivo, Minas abriu 15 a 6. Aos poucos, o Pinheiros tentou encostar no placar, diminuindo para quatro pontos, mas não foi suficiente. Annie Mitchem foi a maior pontuadora do Minas, com 16 pontos.
Sofrimento para o Praia
Durante a noite, o Praia Clube sofreu para virar em cima do Barueri por 3 sets a 2 (22/25, 25/21, 20/25, 25/20 e 15/12). A partida ocorreu no Ginásio José Correa, na Grande São Paulo. Na primeira parcial, Barueri abriu seis no 15 a 9 e conteve o ímpeto das visitantes. Na sequência, o Praia construiu uma frente, mas o time da casa empatou antes de ver os visitantes abrirem seis pontos no 20 a 14 e administrarem.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Com um terceiro set cheio de alternâncias, Barueri construiu a vantagem para levar a parcial nos momentos finais. Desse modo, o Praia abriu no começo do quarto set e chegou a ter 23 a 16 antes de empatar novamente. Por fim, um set tenso até o 12 a 12, quando o Praia deslanchou os últimos pontos.
Com a vitória apertada, o Praia Clube conquistou dois pontos e, apesar de ter a mesma campanha do Minas, com seis vitórias e uma derrota, soma 17 pontos. Portanto, é o segundo colocado. Barueri somou seu segundo ponto na competição e não tem nenhum triunfo em cinco jogos, com a 11ª colocação.