8 5
Siga o OTD

Vôlei

Guarulhos vira sobre o Blumenau e vence a primeira na Superliga

Equipe paulista perdeu os dois primeiros sets, mas conseguiu virada para vencer a primeira partida no nacional

Vôlei Guarulhos consegue vitória sobre o Apan Blumenau na Superliga de vôlei masculino
(Foto: Facebook/Vôlei Guarulhos)

Depois de três derrotas, o Guarulhos conquistou sua primeira vitória na Superliga de vôlei masculino neste sábado (2). E ela veio com muita emoção. A equipe paulista visitou o Apan Blumenau e conquistou o triunfo de virada, depois de perder os dois primeiros sets. O placar da partida foi de 3 sets a 2 (21/25, 20/25, 25/21, 25/21 e 15/11).
+ Tabela da Superliga de vôlei masculina

Jogando sob seus domínios, o Blumenau começou melhor e venceu a primeira parcial em 25/21. O cenário se repetiu no segundo set e, sem cometer muitos erros, a equipe catarinense saiu vencedora em 25/20. A reação paulista se iniciou a partir do terceiro set, quando foi eficaz nas viradas de bola e fechou em 25/21.

O Guarulhos manteve o ímpeto ofensivo da parcial anterior e repetiu o placar no quarto set, forçando assim o tie-break. Por lá, a equipe paulista tomou a dianteira do placar logo no começo e não saiu mais. O time administrou muito bem a parcial até fechar em 15/11, obtendo sua primeira vitória na Superliga masculina.

Situação na competição

Dessa forma, o Guarulhos atingiu os três pontos na competição e subiu para a oitava colocação geral, tendo agora uma vitória e três derrotas. Por outro lado, o Blumenau chegou ao terceiro revés e segue sem vencer na liga. Com dois pontos somados, a equipe catarinense aparece na 12ª e última colocação da tabela.

O Guarulhos voltará a jogar na terça-feira (5), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Joinville Vôlei, também em Santa Catarina. Enquanto isso, o Blumenau receberá o Sesi Bauru na quarta-feira (6), também às 18h30.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Vôlei