Siga o OTD

Vôlei

Roni brilha e Sesc Flamengo bate Fluminense na Superliga

Roni anota 25 pontos e comanda virada do Sesc Flamengo no clássico contra o Fluminense na Superliga Feminina de vôlei

Roni, do Sesc Flamengo, ataca sobre o bloqueio do Fluminense em clássico na Superliga Feminina de vôlei
(Foto: divulgação/Fluminense FC)

Teve clássico carioca nessa sexta-feira (1) na Superliga Feminina de vôlei. Com uma grande atuação da ponteira estadunidense Roni Perry, o Sesc Flamengo ganhou de virada do Fluminense. As rubro-negras ganharam o jogo por 3 a 1, com parciais de 27/29, 25/15, 25/22 e 25/20. Nos outros jogo da noite, o Unilife Maringá venceu o Bluvôlei por 3 a 0, enquanto o Brasília derrotou São Caetano por 3 a 1.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Quarto Fla-Flu da temporada

O duelo entre Fluminense e Sesc Flamengo começou muito acirrado. O primeiro set foi o mais equilibrado da partida, com as duas equipes se destacando no bloqueio. As tricolores salvaram quatro set points no final da parcial, até fecharem o set por 29 a 27. Mas no set seguinte, o Fluminense teve um apagão em quadra. Cometendo muitos erros, a equipe viu o Sesc Flamengo disparar no placar e vencer o set por 10 pontos de diferença para empatar a partida.
+ Seleções brasileiras avançam de fase na Americup 3×3
+ Brasil goleia Cazaquistão e avança de fase no Mundial de handebol feminino
+ Felipe Gustavo sobre Super Crown no Ibirapuera: “vai ser histórico”
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

No terceiro e no quarto set, o Fluminense até chegou a sair na frente no placar e abrir uma boa vantagem. Mas Bernardinho soube mexer bem no Sesc Flamengo, colocando Juju e Helena em momentos cruciais na quadra para ajudar a equipe a conseguir a virada. Das titulares, a ponteira Roni Perry (eleita a melhor do jogo) e a oposta Sabrina Machado comandaram o ataque rubro-negro com 25 e 20 pontos respectivamente. Com a virada nas últimas duas parciais, o Sesc Flamengo confirmou a vitória no clássico. Essa é a quarta vitória do time sobre o Fluminense na temporada, somando com os três triunfos do Campeonato Carioca.

Com a terceira vitória seguida, o Sesc Flamengo subiu na classificação da Superliga Feminina, estando agora em terceiro lugar, com 12 pontos. Já o Fluminense é o quarto colocado, com 11.

Maringá x blumenau

Após duelos difíceis contra Minas e Praia Clube, o Unilife Maringá voltou a vencer na Superliga Feminina. A equipe paranaense recebeu o Bluvôlei e venceu o confronto em apenas três sets, com parciais de 25/18, 25/23 e 25/21. Mari Brambilla foi a maior pontuadora da partida com 16 acertos, enquanto Fran Jacinto levou o Troféu Viva Vôlei. O Maringá subiu para a sétima colocação na classificação geral, com seis pontos, enquanto o Bluvôlei é o oitavo, com cinco.

Brasília x Sanca

No Distrito Federal, o Brasília Vôlei recebeu o São Caetano. O time paulista saiu na frente no placar, depois que venceu o primeiro set por 25 a 21. Mas a equipe da casa conseguiu a virada, vencendo o jogo por 3 a 1: 21/25, 25/12, 25/10 e 25/11. Ju Carrijo foi eleita a melhor jogadora da partida, enquanto Amanda foi a maior pontuadora do jogo, com 27 pontos. Essa é a primeira vitória do Brasília na Superliga Feminina 2023/2024. A equipe da capital federal subiu para a nona colocação, com quatro pontos. Já São Caetano segue na lanterna da Superliga, com cinco derrotas e nenhuma vitória na temporada.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei