Em jogo repleto de emoção e muitas reviravoltas, o Sesc Flamengo superou o Sesi Bauru pelo placar de 3 a 1 (25/23, 25/17, 24/26 e 25/21), dentro de casa, e conquistou sua terceira vitória na Superliga Feminina de vôlei. O triunfo levou a equipe ao quinto lugar na classificação geral.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Com o resultado, o Mengão chegou a marca de nove pontos e empatou com Fluminense e Osasco/São Cristóvão Saúde. Além disso, o time rubro-negro voltará a entrar em quadra na próxima sexta-feira (1), às 21h, quando disputará o clássico contra o Tricolor Carioca. Já o Sesi, estacionou no terceiro lugar e medirá forças no dia 7 de dezembro, às 21h, com o Gerdau Minas. Na outra partida do dia, o Bluvôlei venceu o Brasília pelo placar de 3 a 2 (31/29, 19/25, 25/19, 18/25 e 15/9).
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Ascendência do Flamengo a partir do segundo set
No primeiro set, o Sesi Bauru teve um grande início de partida e logo abriu uma larga vantagem sobre o adversário. Jogando fora de casa, o time paulista chegou a estar com 21 a 16 no placar ao seu favor. Porém, as cariocas elevaram muito o seu nível e conseguiram virar o duelo, fechando em 25 a 23.
Diferente do que ocorreu na parcial inicial, o Flamengo disparou na liderança do segundo set, colocando uma enorme diferença sobre o rival. Com muita consistência e uma grande atuação da estadunidense “Roni” Perry, o Mengão colocou 20 a 7 no marcador. Assim, mesmo com uma leve reação do Sesi, as donas da casa venceram por 25 a 17 e abriram 2 a 0.
Na sequência, o Sesi Bauru colocou a cabeça no lugar e passou a se sentir mais a vontade no jogo. Com uma melhora na defesa e no bloqueio, as paulistas abriram uma boa diferença sobre o time carioca e, mesmo com a reação das mandantes, fechou o terceiro set com os números finais de 26 a 24.
Por fim, em mais uma disputa muito equilibrada, o Sesc Flamengo disparou na reta final e sacramentou sua vitória com um 25 a 21.