Siga o OTD

Vôlei

Osasco vence Pinheiros e soma o terceiro triunfo na Superliga

No jogo válido pela quarta rodada, o time de Osasco usou da categoria de Lorenne para conquistar a vitória em casa diante do Pinheiros

Na imagem, levantadora Giovana, de Osasco, armando jogada.
Levantadora Giovana, de Osasco, armando jogada. Foto: @tkssport/ @carol__fotografia

O domingo (26) à noite teve uma partida da Superliga de vôlei feminino, na qual o Osasco recebeu o Pinheiros, no ginásio José Liberatti. O time da casa venceu por 3 sets 0 (25/20, 25/19 e 25/17) com grande apresentação da oposta Lorenne, maior pontuadora da partida. A equipe osasquense conquista a primeira vitória em seus domínios e a terceira na competição.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na primeira parcial, Osasco começou mais ligado, mas o Pinheiros, com muita paciência e volume defensivo, buscou igualdade no 5 a 5. No entanto, o time mandante encaixou uma sequência de sete pontos seguidos que foi determinante para a diferença final no placar do set. Apesar do time visitante ensaiar uma reação, Osasco controlou a vantagem.

Em seguida, veio uma segunda parcial na qual a dinâmica se repetiu, com Osasco largando na frente e Pinheiros recuperando-se no placar. O time da capital tentava arriscar mais nos saques e nos ataques de Mara. Contudo, não tinha um resultado constante na estratégia. Por outro lado, o time mandante continuou efetivo nas viradas pelo lado oposto da rede e também com bolas de primeiro tempo. No terço final abriu o suficiente para ter conforto de fechar o set.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Então, o set final teve uma resistência por parte do Pinheiros que não durou muito. Estava perdendo por 13 a 9 e deixou escapar para 19 a 9. O técnico Luizomar trocou as jogadoras para rodar o elenco e dar ritmo para as reservas, antes de concluir o duelo com a central norte-americana Brionne. Osasco é o quarto na tabela, com nove pontos, enquanto o Pinheiros acumula a terceira derrota seguida, tem dois pontos e ocupa a nona colocação.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei