Uai! Quer saber onde tem um trem bom no vôlei? Vai para Minas Gerais que os times do feminino e do masculino são os líderes da Superliga de cada gênero. Neste sábado (25), o Minas venceu Barueri por 3 sets a 0 para ficar primeiro isolado entre as mulheres. Em seguida, o Sada Cruzeiro se sobressaiu no clássico local contra o Montes Claros América, também por 3 sets a 0. Agora dispara na ponta entre os homens. Como se não bastasse, os respectivos segundos lugares nas tabelas são o Praia Clube e o Minas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Não é de hoje que o estado mineiro é muito forte dentro do cenário nacional, mas ser tão dominante quanto nessa temporada é algo raro. Ainda mais falando nos dois gêneros ao mesmo tempo e com tantas equipes tradicionais que vêm de outros locais. Mas é impressionante a qualidade que Minas e Cruzeiro impuseram para vencer de forma tão contundente dentro de seus domínios.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
No feminino, o Minas quase não tomou conhecimento do Barueri, com parciais de 25/21 e duplo 25/19. Assim, teve um primeiro set que começou de maneira tão avassaladora, que houve um momento no qual vencia por 11 a 3. A segunda parcial teve uma dinâmica parecida, em que o Minas largou na frente e Barueri se esforçando para que a vantagem não ficasse muito ampla. Por fim, demorou seis pontos até que o time visitante saísse do zero.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Desse modo, o Minas mostrou sua força de jogo ofensivo, com Thaisa (14 pontos), Julia Kudiess (13) e Kisy (11), aliado com um forte poder de bloqueio. A equipe conquistou sua quinta vitória seguida, tem 14 pontos e está invicta na competição. Enquanto o Barueri tem um ponto e quatro derrotas, com a décima colocação.
Cruzeiro igualmente forte
Se o Minas é o time a ser batido no feminino, o Cruzeiro constrói a mesma alcunha no masculino. No clássico contra o Montes Claros América, as parciais de 25/15, 25/18 e 25/19 não deixam dúvidas do domínio celeste na partida.
Inicialmente, o embate teve igualdade até o 5 a 5. Porém, o Cruzeiro emplacou nove pontos seguidos, desmoralizando o América. foi o trabalho de administrar até o 25º ponto. Na segunda parcial, não houve uma sequência tão grande, contudo, quando já estava 17 a 12, o Cruzeiro enfileirou mais quatro pontos. Então, veio o terceiro set, no qual o Cruzeiro abriu e o América ensaiou recuperações algumas vezes. Nunca chegou ao empate.
Logo, a equipe cruzeirense soma sua quarta vitória, está invicto e só perdeu um set até o momento. Tem 12 pontos com a liderança isolada. O América tem três pontos e uma vitória em três partidas, com a sexta colocação.