A Superliga de vôlei teve dois jogos na sexta-feira (24), um com desfecho surpreendente e o outro com virada do mandante. Entre os homens, o Farma Conde São José dos Campos aplicou um sonoro 3 sets a 0 no Minas dentro de seus domínios. Já o Fluminense tomou um susto na primeira parcial, recuperou-se e virou para 3 sets a 1 contra o São Caetano, no lado feminino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primordialmente, o São José foi impositivo no Ginásio da ADC Embraer. Assim, conquistou sua terceira vitória seguida na competição, ao bater o Minas com parciais de 25/17, 25/23 e 25/21. O time mineiro estava invicto com três partidas que saiu vitorioso anteriormente. Com o triunfo, a equipe do interior paulista foi para oito pontos, na terceira colocação, e está com um a menos do que o Minas, que tem um jogo a mais.
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
Na primeira parcial, a igualdade foi só até o 3 a 3. O São José anotou mais três pontos seguidos e construiu a vantagem final de oito pontos de forma gradativa e constante. Em seguida, o segundo set já começou com o time da casa na frente. Apesar do Minas lutar bastante e não deixar o placar fugir tanto, só empatou com três pontos seguidos no 23 a 23. Foi o momento em que o técnico do São José, Carlos Eduardo Schawnke parou o jogo e retomou a concentração para fechar.
Parecia que o Minas ensaiaria uma reação no terceiro set, quando o placar marcava 5 a 2 para os visitantes. No entanto, o empate veio no 9 a 9 e a virada no 13 a 12 para o São José não largar mais até o final do jogo.
Virada Fluminense
Jogando no Ginásio Hebraica Rio, o Fluminense venceu o São Caetano de virada, na abertura da quarta rodada do feminino. Curiosamente, o time carioca começou a primeira parcial com uma margem que soava confortável, mas tomaram a virada quando venciam por 22 a 20. Foi cinco pontos seguidos do São Caetano para fechar o set.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por conseguinte, o Fluminense parou com os erros que cometia, ajustou recepção e contra ataques para vencer as demais parciais com uma técnica melhor do que o adversário. Fez 25/21, 25/16 e 25/17 para garantir os três pontos na tabela e dorme na quarta colocação com 9 pontos, três vitórias e duas derrotas, já que teve um jogo antecipado. Por outro lado, o São Caetano ainda não venceu e está em 11º.