O Itambé Minas teve trabalho, mas conseguiu derrotar o Suzano na Superliga de vôlei masculino. A equipe belo-horizontina derrotou o time paulista por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/18), em partida realizada na noite desta segunda-feira (20), na Arena UniBH. Foi o terceiro triunfo do Minas, que assumiu a liderança da competição.
+ Tabela da Superliga de vôlei masculino
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Embalado por duas vitórias consistentes nas primeiras rodadas, o Minas enfrentou um adversário “chato” nesta segunda-feira. O Suzano não deixou com que a equipe mineira desgarrasse do placar e fez parciais duras, tanto que os dois primeiros sets terminaram com vantagens apertadas (25/22 e 25/23). A exceção foi o terceiro set, em que o Minas abriu no fim e conseguiu uma vitória mais confortável, em 25/18.
Dessa forma, o Minas conquistou sua terceira vitória em três jogos na Superliga de vôlei masculino, assumindo a liderança da competição. A equipe ainda não perdeu sets e, assim, tem nove pontos acumulados. Entretanto, vale destacar que o time tem um jogo a mais do que o Vôlei Renata e o Sada Cruzeiro, que têm seis pontos. O próximo compromisso do Minas será contra o São José, na sexta-feira (24), às 18h30.
O Suzano, por sua vez, conheceu sua primeira derrota na Superliga, após ter vencido sua estreia. Com uma campanha de 50% de aproveitamento, a equipe aparece em sétimo lugar na tabela de classificação. Seu próximo jogo será na quinta-feira (23), às 21h (horário de Brasília), contra o Sesi Vôlei Bauru, dentro de sua casa.