O Dentil Praia Clube derrotou o Brasília com tranquilidade, na noite desta segunda-feira (20), e conquistou sua terceira vitória consecutiva na Superliga de vôlei feminino. Jogando na Arena Dentil, em Uberlândia (MG), a equipe comandada por Paulo Coco fez uma partida dominante e saiu vencedora em 3 sets a 0 (25/16, 25/14 e 25/23), mantendo a liderança da competição.
+ Tabela da Superliga de vôlei feminino
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Disputando seu quinto jogo na competição, o Praia Clube impôs sua superioridade desde o início e não sofreu sustos diante do Brasília. Os dois primeiros sets tiveram praticamente o mesmo roteiro: o Praia abriu vantagem logo no início, o Brasília chegou a encostar na metade da parciais, mas o time uberlandense deslanchou na reta final e fechou com diferenças confortáveis no placar. No terceiro set, o Praia chegou a ter nove pontos de vantagem e o Brasília conseguiu cortar para dois. No fim, deu Praia em 25/23.
Situação na tabela
Esta foi a quarta vitória do Praia Clube na Superliga de vôlei feminino, a terceira de forma consecutiva. A equipe já vinha de triunfos diante do BluVôlei e do Fluminense. O único revés veio no segundo jogo da competição, diante do Sesi Bauru, por 3 a 0. Com os resultados, o Praia aparece na liderança isolada da competição, com 12 pontos anotados.
Vale destacar, no entanto, que o Praia tem dois jogos a mais do que o segundo colocado. A equipe está apertando seu início de temporada, fazendo vários jogos consecutivos, porque vai disputar o Mundial de Clubes no próximo mês, a partir do dia 13 de dezembro, em Hangzhou, na China. Seu próximo compromisso será em 28 de noembro, contra o Unilife Maringá, às 18h30.
Enquanto isso, o Brasília chegou à terceira derrota em três jogos disputados. Antes, a equipe do Centro-Oeste havia perdido para o Osasco e para o Gerdau Minas, também por 3 sets a 0. O time é o lanterna da competição. O Brasília voltará a jogar na próxima segunda-feira (27), às 20h, contra o Blumenau.