8 5
Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata e Sada Cruzeiro vencem a segunda na Superliga

Equipes paulista e mineira venceram fora de casa e chegaram ao top-3 da classificação da Superliga

Jogadores do Sada Cruzeiro se abraçam em comemoração após vitória na Superliga de vôlei masculino; Vôlei Renata
(Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro)

Vôlei Renata e Sada Cruzeiro venceram sua segunda partida na Superliga de vôlei masculino neste sábado (18). O time paulista passou pelo Monte Carmelo/Gabarito por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/19), enquanto a equipe mineira ganhou do Joinville por 3 a 1 (25/20, 25/14, 17/25 e 25/23), em partidas realizadas fora de casa.
+ Confira a tabela da Superliga de vôlei masculino

O Vôlei Renata assumiu a liderança da Superliga após a segunda vitória. Jogando em Uberlândia, a equipe campineira foi dominante contra o Monte Carmelo/Gabarito, assim como aconteceu em seu primeiro jogo contra o Sesi-SP. A equipe venceu em três sets e chegou aos seis pontos. Outras duas equipes têm a mesma pontuação, mas o Vôlei Renata leva vantagem nos pontos average.

Uma dessas equipes com seis pontos é o Sada Cruzeiro, que também manteve seu 100% de aproveitamento na Superliga. A equipe começou muito bem contra o Joinville e fez dois sets dominantes, mas caiu de rendimento a partir do terceiro set. Ainda assim, conseguiu a vitória por 3 sets a 1. O Sada aparece em terceiro lugar na tabela, ficando atrás do Vôlei Renata e do Itambé Minas.

O Gabarito/Monte Carmelo agora soma uma derrota, enquanto o Joinville tem duas derrotas em dois jogos. As duas equipes se enfrentarão na quarta-feira (23), às 19h30. O próximo compromisso do Sada Cruzeiro será na quarta-feira (22), às 21h (horário de Brasília), contra o Vôlei Guarulhos. Já o Vôlei Renata visitará o Araguari em 27 de novembro, às 18h30.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Vôlei