As brasileiras Roberta Ratzke e Amanda Campos estiveram presentes na primeira vitória do LKS Lodz na Champions League de vôlei feminino. A equipe polonesa derrotou o Prometey Dnipro por 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 25/23), em partida realizada em Mioveni, na Romênia, nesta quarta-feira (15). O Vakifbank, time de Gabi Guimarães, também venceu neste dia, mas sem a presença da brasileira.
- Natalia e Jay fazem PB em abertura do Ephesus Cup
- Dia de derrotas do Brasil no tênis em CR do Australian Open
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
Vindo de derrota na estreia, o LKS Lodz virou a chave para a segunda rodada e conseguiu uma vitória dominante. Roberta e Amanda Campos entre as titulares e contribuíram para a vitória. A levantadora marcou dois pontos, enquanto a ponteira anotou oito. Valentina Diouf foi o grande destaque da partida, marcando 21 pontos. Julita Piasecka anotou 11
Com o resultado, a equipe polonesa conquistou seu primeiro triunfo na Champions, aparecendo agora em terceiro lugar do grupo E. Apenas o primeiro colocado de cada chave, além dos três melhores segundos colocados, avançam de forma direta para o mata-mata. O próximo compromisso do Lodz será em 30 de novembro, contra o Le Cannet.
O Le Cannet, aliás, foi o responsável por derrotar o Alba Blaj, time romeno onde atua a brasielira Drussyla, nesta quinta-feira (15). A equipe francesa venceu por 3 sets a 2 (25/18, 22/25, 15/25, 25/20 e 15/13) e somou dois pontos para a classificação. Drussyla foi titular e marcou apenas quatro pontos. Seu time enfrentará o Prometey Dnipro na terceira rodada da competição.
Gabi é poupada
Atual campeão da Champions League de vôlei feminino, o Vakifbank venceu o Jendistvo Stara Pazova sem maiores problemas, por 3 sets a 0 (25/15, 25/17 e 25/14). Tanto que o grande destaque do time, a brasileira Gabi Guimarães, até foi poupada e não entrou em quadra. Alexandra Frantti foi o nome do duelo, com 17 pontos. O Vakif chegou à segunda vitória na competição, aparecendo assim na liderança do grupo A. O próximo jogo será contra o Milano, que também está invicto na competição.