8 5
Siga o OTD

Vôlei

Walla ajuda Guaguas a se classificar na Champions de vôlei

Oposto brasileiro Walla ajuda Guaguas Las Palmas a se classificar para a fase de grupos da Champions League de vôlei masculino

Walla Souza do Guaguas na Champions League de vôlei masculino
(Foto: CEV)

Terminou a fase de qualificação da Champions League de vôlei masculino. Neste domingo (12), foram definidas as três equipes que irão completar os grupos da principal competição europeia da modalidade. Olympiacos, da Grécia, Arcada Galati, da Romênia, e Guaguas Las Palmas, da Espanha. No caso do clube espanhol, o oposto brasileiro Walla Souza teve uma grande atuação para ajudar a equipe a assegurar a classificação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Após duas vitórias no seu grupo da qualificação, o Guaguas Las Palmas precisa ganhar do Partizan, da Sérvia, para garantir a vaga na fase de grupos principal da Champions League de voleibol. E o time espanhol fez o dever de casa, vencendo o duelo contra a equipe sérvia por 3 a 1, com parciais de 25/20, 25/23, 23/25 e 25/19. Walla foi o maior pontuador do Guaguas na partida com 20 pontos anotados: 14 de ataque, quatro de bloqueio e dois aces.
+ Isa Pacheco vence no Recife e é campeã do STU National no park
+ Brasil bate Holanda na abertura da Copa do Mundo de vôlei sentado
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Olympiacos e Galati fecham o qualifying

No outro grupo, o Olympiacos venceu o Arcada Galati por 3 a 1, com parciais de 22/25, 25/18, 25/19 e 28/26. O time grego, do central brasileiro Gustavo Bonatto, terminou em primeiro lugar na chave para avançar à fase de grupos da Champions League. Já o Arcada Galati, que conta com os brasileiros Theo Lopes e Hugo Hamacher no elenco, também garantiu a classificação como o melhor segundo colocado da fase de qualificação.

Agora, as três equipes estão classificadas para a fase de grupos da Champions League de voleibol masculino, que começa no dia 22 de novembro. O Guaguas vai para o grupo D, com Jastrzębski Węgiel (Polônia), SVG Lüneburg (Alemanha) e České Budějovice (República Tcheca). O Olympiacos caiu no grupo A com ZAKSA (Polônia), Knack Roselare (Bélgica) e Ziraat Ankara (Turquia). Por fim, o Arcada Galati irá para o grupo E com Civitanova (Itália), Lvi Praga (República Tcheca) e Maaseik (Bélgica).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei