Os times dos brasileiros Hugo Hamacher e Theo Lopes (Arcada Galati-ROM), Gustavo Bonatto (Olympiacos-GRE) e Walla (Guaguas Las Palmas-ESP) venceram seus jogos neste sábado (11) e deram um passo importante para se classificar para a fase de grupos da Champions League de vôlei masculino. Eles voltarão a jogar neste domingo (12), na última rodada da segunda rodada do playoff da competição.
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
O Arcada Galati, de Hugo Hamacher e Theo Lopes, venceu o Neftochimik Burgas, da Búlgaria, por 3 sets a 0 (25/20, 27/25 e 25/16). Ambos os brasileiros foram titulares: Theo anotou 13 pontos, enquanto Hugo marcou quatro. Foi o segundo triunfo do time romeno na competição, que aparece na liderança isolada do grupo VI. Por outro lado, a equipe búlgara conheceu sua segunda derrota.
Pelo mesmo grupo, o Olympiacos, de Gustavo Bonatto, bateu o Prometey Dnipro, da Ucrânia, por 3 a 1 (25/22, 21/25, 25/14 e 25/21). O central brasileiro anotou seis pontos na partida. O time grego chegou à segunda vitória na competição, indo para o segundo lugar, enquanto o adversário conheceu a segunda derrota, sendo o lanterna da chave.
Arcadi e Olympiacos se enfrentarão neste domingo, valendo vaga direta para a fase de grupos da Champions League de vôlei masculino. A segunda fase do playoff conta com oito equipes, divididas em dois grupos de quatro. Os líderes de cada chave avançam à fase de grupos, assim como o melhor segundo colocado no geral.
Grupo V
Pelo grupo V, o espanhol Guaguas Las Palmas venceu o Hypo Tirol Innsbruck por 3 sets a 0 (25/16, 25/23 e 25/19) e também chegou à segunda vitória no torneio, sendo o líder isolado da chave. Francisco Bezerra, o Walla, anotou 13 pontos na vitória da equipe. O último compromisso nesta fase será contra o Partizan, da Sérvia.
Por outro lado, o Innsbruck, que conta com os brasileiros Pedro Henrique Frances, Luan Weber e Arthur Nath, tem uma vitória e uma derrota, e aparece na segunda colocação do grupo V. O adversário do time austríaco neste domingo será o OK Budva, de Montenegro, que acumula duas derrotas na competição.