Siga o OTD

Vôlei

Minas vence primeiro jogo da Superliga Masculina

No primeiro jogo da Superliga Masculina 2023/2024, Minas vence Joinville por 3 a 0 em Belo Horizonte

Marcus, do Minas, ataca contra o bloqueio do Joinville na Superliga Masculina de vôlei
(Foto: Hedgard Moraes/MTC)

Começou a temporada 2023/2024 da Superliga Masculina de vôlei, celebrando 30 anos da principal competição da modalidade no Brasil. Abrindo a competição, o atual vice-campeão Itambé Minas recebeu o Joinville Vôlei, atual campeão da Superliga B. A equipe da casa ganhou o duelo por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/22.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O duelo entre Minas e Joinville é da sexta rodada da competição, mas foi antecipado para abrir a Superliga por conta da participação da equipe mineira no Mundial de Clubes em dezembro, na Índia. As três parciais do jogo foram equilibradas, mas o Minas conseguiu a vantagem para vencer os três sets. O ponteiro Michael Sanchez foi o maior pontuador da partida, com 16 acertos, enquanto o escolhido como o melhor do jogo foi central Isaac, que anotou 11 pontos e levou o Troféu Viva Vôlei para casa.
+ Laura e Bia vencem primeiros duelos contra a Coreia pela BJK Cup
+ Arthur Elias convoca seleção feminina para últimos jogos do ano
+ Cauê Gonçalves garante vaga no skeleton em Gangwon-2024
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

“Estreias são sempre difíceis, então estou muito feliz por começar a Superliga com vitória. A equipe entendeu muito bem o jogo, soube suportar as dificuldades e, principalmente, ser eficiente no sistema defensivo. Vamos seguir trabalhando porque é uma competição longa e cada jogo é muito importante para o nosso crescimento”, afirma o central do Minas.

O próximo jogo do Itambé Minas está marcado para a próxima segunda-feira (13). A equipe viaja até o interior do estado para encarar o Araguari Vôlei às 18h30. Joinville volta a entrar em quadra no dia 18 de novembro, um sábado, onde recebe o atual campeão Sada Cruzeiro.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei