O Farma Conde São José é o mais novo campeão da Supercopa Masculina de vôlei. Em uma partida que começou na quinta-feira (9) e terminou nesta sexta-feira (10), a equipe paulista levantou o troféu da competição pela primeira vez após vencer o Sada Cruzeiro no tie-break. O jogo cheio de reviravoltas teve parciais de 26/24, 23/25, 25/20, 20/25 e 15/13.
A partida contou com muitas reviravoltas e um jogo de estratégias. Depois de um duelo equilibrado, o Farma Conde saiu na frente com 26 a 24. Em seguida, foi a vez do Sada Cruzeiro também vencer com a diferença mínima: 23 a 25. A partir daí, as parciais tiveram domínio de ambos os lados, com os cruzeirenses levando a decisão para o tie-break. Nele, várias alternâncias aconteceram até a passagem de Ademar no saque, que deu o título aos paulistas.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Felipe Roque terminou o confronto como o principal pontuador. O oposto do Farma Conde marcou 24 pontos. Da mesma posição, mas do lado do Sada Cruzeiro, Welinton Oppenkoski também fez 24 pontos. Contudo, Ademar faturou o prêmio de melhor em quadra. Além dos pontos decisivos no tie-break, o ponteiro do time de São José dos Campos também teve papel fundamental na preparação das jogadas.
🔢 Maiores Pontuadores | 🔵 Sada Cruzeiro x Farma Conde Vôlei 🟠 #VoleiNoSporTV
— Portal Vôlei Brasil 🏐🇧🇷 (@portal_volei) November 10, 2023
🔵 Welinton Oppenkoski: 24 Pontos
📈 (23 Ataques, 01 Bloqueio, 00 Saques)
🔵 Miguel López: 23 Pontos
📈 (19 Ataques, 02 Bloqueios, 02 Saques)
🟠 Felipe Roque: 24 Pontos
📈 (21 Ataques, 02…
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Esta foi a nona edição da Supercopa Masculina de vôlei. O Farma Conde São José entrou na lista que tem o Sada Cruzeiro como maior vencedor, somando cinco títulos. O Taubaté, em 2019 e 2020, é o segundo maior campeão, enquanto o Sesi-SP levantou a taça uma única vez no ano de 2018.