O Bluvolei deu um belo cartão de visita em sua primeira partida da Superliga Feminina de vôlei. Nesta quinta-feira (9), a equipe catarinense deu trabalho para o Gerdau Minas, atual vice-campeão da competição, em plena Arena UniBH. Contudo, a boa performance não foi suficiente para sair com a vitória e as donas da casa venceram de virada por 3 sets a 1 (12/25, 25/17, 25/23 e 25/20).
A surpresa veio logo no primeiro set. O Bluvolei imprimiu um ritmo muito forte e contou com alguns erros técnicos do Minas para atropelar e abrir 1 a 0. Em seguida, as donas da casa reagiram e empataram o jogo. Contudo, quando as minas tenistas pareciam ter se ajustado, as catarinenses voltaram melhores na terceira parcial e lideraram o placar até a reta final. Nela, as atuais vice-campeãs da Superliga engataram uma sequência e viraram. Dessa forma, no último set, as mineiras tiveram amplo domínio e confirmaram a vitória.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
De acordo com a página QG do Vôlei, Thaísa terminou como a maior pontuadora do Minas. A central da equipe mineira e da Seleção Feminina marcou 17 pontos, sendo 4 deles de bloqueio. Mari, do Bluvolei, fez a mesma quantidade de pontos. Logo depois, ficou Kisy, com 14 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na sequência da Superliga Feminina de vôlei, o Minas vai enfrentar o Brasília na próxima terça-feira (14), mais uma vez em Belo Horizonte. Enquanto isso, o Bluvolei vai até Uberlândia para enfrentar o Dentil Praia Clube no mesmo dia.